FutebolA pressão criada sobre Endrick! Veja como o Palmeiras lida com momento...

A pressão criada sobre Endrick! Veja como o Palmeiras lida com momento do jovem

Endrick, o jovem atacante do Palmeiras, com apenas 16 anos é considerado uma das grandes revelações do futebol. Já vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros, o atleta fica no Verdão somente até julho de 2024 e já ganhou a condição de titular na equipe.

Após um estrondoso sucesso nas categorias de base, Endrick fez uma excelente estreia no time profissional na final da temporada passada, quando marcou três gols em sete jogos disputados. Com os holofotes da imprensa esportiva mundial voltados para o atacante e sob grande expectativa dos torcedores, Endrick iniciou o ano de 2023 comandando o ataque do Palmeiras, mas ainda não balançou as redes na temporada.

Acostumado a marcar gols, o jovem vive seu maior jejum e, visivelmente, está incomodado com a situação, o que levou o Palmeiras e sua família a criarem uma “rede de apoio”, com o intuito de blindar e preservar o jovem da pressão externa criada neste momento. Tanto o clube, quanto a família de Endrick enxergam a pressão como natural, segundo o GE, já que o atleta é acostumado a marcar gols desde cedo e já foi negociado por um alto valor com o Real Madrid, um gigante europeu.

LEIA MAIS > Com lesão grave, Jorge voltará ao Palmeiras para recuperação? Entenda o futuro do jogador

“Algum torcedor trocaria a invencibilidade do Palmeiras por um gol do Endrick? Não. Ele está jogando bem. O time está invicto. E ele sempre pensou no time, desde moleque. Se pegar o ano passado, era pênalti em cima dele, para ele ser o artilheiro, mas cedia a cobrança para Luis Guilherme bater, para o Messinho. Estamos reclamando muito de barriga cheia”, disse João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, ao GE.

Toda essa pressão criada sobre Endrick não atingiu o clube, que não se preocupa se o atacante ainda não marcou nesta temporada, mas sim com o processo de aprendizado em campo, de acordo com o GE. Bem avaliado pela comissão técnica, o entendimento nos bastidores do Palmeiras é de que o jogador precisa ter calma e que os gols sairão no momento certo.

Ao todo, Endrick soma 17 jogos pelo profissional do Palmeiras, com três gols marcados e duas assistências cedidas.

LEIA MAIS > Palmeiras: veja o que precisa acontecer para confirmar a liderança geral no Estadual

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras