FutebolEx-Flamengo detona críticas a Endrick, do Palmeiras; "Isso pode ser muito perigoso";...

Ex-Flamengo detona críticas a Endrick, do Palmeiras; “Isso pode ser muito perigoso”; Veja o vídeo

Endrick, jovem atacante do Palmeiras, vem sendo duramente criticado por ainda não ter marcado gols em 2023. Diante do notório incômodo vivido pelo jogador, Diego Ribas, ex-Flamengo, saiu em defesa de Endrick e detonou as ‘críticas desleais’ através de um vídeo em suas redes sociais.

No vídeo, Diego revela que viveu momento parecido quando subiu das categorias de base para o futebol profissional. Para ele, a sociedade deve contribuir para o desenvolvimento de Endrick, jogador de apenas 16 anos de idade.

LEIA MAIS > Interesse de Palmeiras por Luiz Araújo esfria; Veja o andamento da negociação

“Passei por isso quando subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso”, disse Diego.

“Aí eu pergunto: nós estamos sendo leais ou desleais em nossas críticas? Lealdade é quando você critica o jogador, o profissional, desempenho dele. Deslealdade é quando você ataca a pessoa e quando aquilo prejudica diretamente o ser humano, por exemplo, ‘custou R$ 400 milhões, tem que respeitar, tem que aturar tudo, tem que jogar, tem que resolver’… mentira, deslealdade”, completou o jogador.

A comparação feita por Diego é quanto ao valor que Real Madrid pagou por Endrick, 72 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 400 milhões. No final do vídeo, Diego mandou uma mensagem para Endrick.

“Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem”, disse.

Devido à falta de gols nesta temporada, uma pressão externa foi criada sob Endrick, que chorou após ser substituído na partida contra o Red Bull Bragantino. Na tentativa de blindar o jovem das críticas externas, o Palmeiras e sua família criaram uma rede de apoio ao atleta. Nos bastidores do clube, é pedido que Endrick tenha calma, pois os gols virão no momento certo, além de ressaltar que o atacante é muito bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira.

LEIA MAIS > Efeito Weverton? Palmeiras tem melhor defesa do Paulista mesmo sofrendo muitas finalizações

Veja o vídeo completo postado por Diego Ribas

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras