FutebolVai mudar? Fim dos 90min, impedimento e outras regras do futebol serão...

Vai mudar? Fim dos 90min, impedimento e outras regras do futebol serão discutidas pela Ifab

A Ifab (International Football Association Board), a associação que comanda as regras do futebol, se reunirá neste sábado (4) para discutir e definir possíveis mudanças nos regulamentos do esporte, incluindo tempo de jogo, impedimento e uma possível proibição aos goleiros.

A necessidade de abrir esta discussão veio após a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, onde a FIFA fez questão de demonstrar que esta incomodada com a perda de tempo nas partidas, como a conhecida cera realizada pelos jogadores, por exemplo. Para coibir essa prática, um ponto que será discutido é a possibilidade de extinguir os 45 minutos e adotar dois tempos de 30 minutos cada, com o cronometro parando quando o jogo for interrompido.

LEIA MAIS > Déficit em dezembro, superávit no ano e dívida com a Crefisa; Veja como o Palmeiras fechou 2022

Quanto à regra do impedimento, que vem sendo muito contestada em lances ajustados com infrações por poucos centímetros, a discussão já aconteceu em outros momentos e deve voltar a ser pauta. A mudança tem a intenção de beneficiar o ataque.

Outro ponto que vem sendo muito discutido é quanto uma proibição aos goleiros durante as penalidades máximas. Será discutido a possibilidade dos goleiros serem proibidos de distrair o jogador que irá cobrar o pênalti, por exemplo, retardando a execução da cobrança ou tocar nas traves, travessão ou na rede do gol.

Anualmente, os membros da Ifab se reúnem para analisar possíveis mudanças nas regras de futebol. Vale ressaltar que as medidas que forem aprovadas não serão adotadas de forma imediata.

Veja outras mudanças que serão discutidas

  • Os árbitros serão obrigados a informar com clareza quem é advertido no banco de reservas. Assim, nem mesmo o treinador poderá ser advertido por algo que aconteça na área técnica sem identificá-lo.
  • O 5º árbitro, que é o árbitro assistente reserva, poderá auxiliar o árbitro principal como os demais integrantes da equipe de arbitragem.
  • A inclusão das comemorações de gols em tempo de compensação, diminuindo assim o tempo gasto após os gols.
  • Insistência para que toda equipe tenha em campo um capitão com uma braçadeira distintiva.

LEIA MAIS > Jornalista revela motivo que pode fazer Atlético-MG vender Allan ao Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras