FutebolPalmeiras: Confira quando Atuesta voltará a jogar

Palmeiras: Confira quando Atuesta voltará a jogar

Contratado em dezembro de 2021, o meio-campista Eduard Atuesta ainda não conseguiu se firmar no Palmeiras. Agora, o atleta deverá ficar fora por um bom tempo, já que sofreu uma grave lesão no joelho.

O colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira e, por conta disto, precisará passar por uma cirurgia. Embora o jogador ainda não tenha apresentado uma boa atuação, Atuesta tinha um bom número de atuação nos jogos do Palmeiras, pois Abel gosta de fazer rodagem do elenco no torneio estadual.

LEIA MAIS > Palmeiras: Veja o momento em que Rony e Raphael Veiga recebem a notícia da convocação

O clube não divulga prazo de retorno de atletas lesionados. Porém, por conta da gravidade da lesão, a tendência é de que o meio-campista fique fora das atividades por pelo menos seis meses, retornando, em um cenário positivo, somente no mês de setembro.

De acordo com o portal Torcedores.com, o jogador está nos últimos momentos antes de fazer a cirurgia no joelho. Embora o clube não tenha divulgado, a tendência é de que Gilberto Camanho, ortopedista especializado em cirurgia de joelho e consultor médico do clube, faça o procedimento no jogador.

O jogador Eduard Atuesta, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, da AA Internacional de Limeira, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Eduard Atuesta, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador, da AA Internacional de Limeira, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho. (Foto: Cesar Greco)

Gilberto Camanho é considerado uma referência no que diz respeito a intervenções no joelho na medicina do esporte da América do Sul, tendo em seu currículo operações de outros jogadores como no atacante Wesley, ex-Palmeiras, adquirido pelo Cruzeiro.

Atuesta chegou ao Palmeiras em janeiro de 2022, quando o clube desembolsou um valor de S$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões, à época) por 70% dos direitos econômicos do colombiano. O restante do passe segue vinculado ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Seu contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2026.

LEIA MAIS > Diante de pressão por gols, Endrick lidera estatísticas ofensivas do Palmeiras; Veja!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras