FutebolPalmeiras cumpre objetivo e vai com força máxima para o mata-mata

Palmeiras cumpre objetivo e vai com força máxima para o mata-mata

No último domingo (5), o Palmeiras empatou em 0 x 0 com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo foi válido pelo encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista e agora o Verdão mudará o foco para o mata-mata.

Leia mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras empata com o Guarani, mas garante melhor campanha do Campeonato Paulista

+ Pedrinho no Palmeiras? Empresário revela chance de negócio
+ Presidente da CBF abre o jogo sobre ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras, nas convocações de Tite

Para a partida contra o Guarani, os cartões amarelos eram uma das preocupações de Abel Ferreira. Isso porque Dudu, Endrick, Gabriel Menino, Jailson e o próprio Abel estavam pendurados. Logo, qualquer um deles que tomasse cartão estaria de fora do confronto contra o São Bernardo, pelas quartas de final do estadual.

O treinador escolheu arriscar, já que o resultado iria determinar o mando de campo da próxima fase, e não poupou nenhum dos jogadores que estavam pendurados: Dudu e Menino começaram como titulares, enquanto Endrick e Jailson entraram no 2° tempo.

Mesmo assim, o desfecho foi positivo, já que, mesmo empatando o jogo, nenhum pendurado levou cartão e o Palestra garantiu o 1° lugar na classificação geral e jogará o próximo jogo em casa.

Ainda segundo o regulamento, todos os cartões são zerados na fase eliminatória, o que acaba com essa preocupação para a próxima partida. Com isso, o Verdão só terá como desfalques Atuesta e Marcelo Lomba, ambos lesionados.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras