Futebol"Nada disso"; Abel Ferreira explica entrada de Breno Lopes e classificação para...

“Nada disso”; Abel Ferreira explica entrada de Breno Lopes e classificação para final

O Palmeiras venceu o Ituano neste domingo (19), pelo placar de 1×0, com gol de Murilo, e avançou para a final do Campeonato Paulista.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a partida e a classificação do Palmeiras para sua quarta final consecutiva de final do Paulistão. Na visão do técnico, um jogo eliminatório nunca é fácil, mas o placar poderia ter sido mais amplo.

LEIA MAIS > Palmeiras vence o Ituano e está na final do Campeonato Paulista

“É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa. Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram. Precisa de concentração, o mínimo erro. Lembra as provas de Fórmula 1 em Mônaco, em que os pilotos dizem que com um erro, está fora. Hoje era assim, não tem margem. Um erro contra essa equipe e a gente estava fora”, ressaltou Abel.

“A equipe esteve concentrada, unida, não deixou o adversário contra-atacar, ter bolas paradas. Fizeram o jogo deles, mas teve um sentido único e um jogador que fez toda a diferença, porque poderia ter sido três ou quatro a zero. Parece que ele (Jefferson) atraía a bola, ia nele. Acabamos conquistando a vaga com justiça”, destacou o técnico.

Logo no começo da decisão, o Palmeiras teve uma mudança inesperada nos jogadores. Bruno Tabata, que vem de boa partida contra o São Bernardo e entrou novamente como titular, sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o campo. Em seu lugar, Abel Ferreira optou pela entrada de Breno Lopes.

“Sou eu que os treino, eu que tenho informações que vocês não têm. Já vi Dudu jogar muitas vezes pela direita, o Breno também, assim como na esquerda. Entendi que nesse jogo, e por tudo que o Breno tem feito, um jogador com pouco tempo e muito rendimento, na lesão do Bruno deveríamos passar o Dudu para a direta, para ter a combinação Dudu-Rocha-Menino, que já fizemos várias vezes. Podemos começar com os pontas com os pés trocados e em função do jogo trocar no meio. E dar uma oportunidade a Breno porque merece”, explicou Abel.

“Nós já temos dois anos e meio de trabalho, temos uma ideia muito sólida de jogo. Essa semana foi longa, todos treinam misturados, não diferencio os titulares, cada um tem uma função, cada função tem uma responsabilidade. Assim como o Mayke jogando na ponta, mesmo sendo um lateral que vai atacar menos que o Dudu e defender mais, ele sabe o que fazer naquela função”, finalizou.

Agora, o Palmeiras aguarda o resultado da partida entre Água Santa e Bragantino para saber quem enfrentará na final do Paulistão, que será disputada em jogos de ida e volta. Dono da melhor campanha, o Alviverde decidirá em casa. Os jogos estão marcados para os dias 2 e 9 de abril.

LEIA MAIS > Palmeiras vai fechar com Allan? Atlético-MG atualiza informação

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras