FutebolGlobo surpreende, demite especialistas e encerra Central do Apito

Globo surpreende, demite especialistas e encerra Central do Apito

O Grupo Globo é um dos maiores detentores dos direitos de transmissão dos mais variados campeonatos de futebol. Dentro das transmissões das partidas e após os jogos já era tradição na emissora a participação de especialistas em arbitragem para comentarem e analisarem lances da partida. Porém, nesta terça-feira (21), a Globo decidiu colocar um fim nesta tradição e encerrou o quadro ‘Central do Apito’.

Além de tirar o quadro do ar, a Globo também decidiu retirar a presença de ex-árbitros das transmissões de partidas de futebol. Com a mudança, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos. Apenas Paulo César de Oliveira seguirá como ex-árbitro na emissora e participará apenas de programas esportivos.

LEIA MAIS > Reviravolta na final do Paulista deixa Água Santa ‘mais forte’ contra o Palmeiras

De acordo com o Lance!, a Globo informou que a decisão foi tomada devido à implementação e consolidação do VAR, que passou a oferecer respostas às questões da arbitragem ao longo do jogo. A emissora informou ainda que as análises sobre arbitragem serão feitas durante os programas esportivos, quando necessárias.

Já de acordo com o “Notícias da TV”, o principal motivo para o fim da Central do Apito foi a alta rejeição do público.

O fim do quadro encerra uma tradição na emissora de 34 anos. Em 1989, o árbitro Arnaldo Cezar Coelho ingressou no elenco de transmissões da Globo e deu início ao legado que chegou ao fim nesta terça.

LEIA MAIS > Palmeiras entra na briga com Flamengo por reforço de R$ 31 milhões

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras