O Água Santa fez história, se classificou para a final do Campeonato Paulista e será o adversário do Palmeiras na decisão. A classificação veio após derrotar o Red Bull Bragantino nos pênaltis, mas havia uma grande preocupação: o time poderia não ter seu elenco completo para o segundo jogo da final.

Com o jogo de volta marcado para o dia 9 de abril, após o fim da janela de transferências do Brasil, muitos jogadores já teriam deixado o Água Santa rumo a seus novos clubes e o Netuno, que não terá mais campeonatos a disputar neste ano, ficaria fortemente desfalcado.

LEIA MAIS > Palmeiras tem prazo para retorno de cinco jogadores

Diante da situação, a CBF foi procurada e informou que este problema já havia sido discutido e, inclusive, há uma solução para o Água Santa, que poderá contar com todo seu elenco para os dois jogos da final do Paulista. Há um acordo entre os clubes e a CBF que garante a presença dos atletas em seu atual clube e a transferência para outras equipes somente após o término do torneio estadual, mesmo com a janela de transferência fechando antes da disputa.

Com isso, os jogadores que já tem acordo com outros times poderão finalizar o Paulista pelo Água Santa e, após o término, se transferirem e serem inscritos pelos novos clubes fora da janela de transferências.

O acordo foi selado entre a CBF e os clubes da Série A e B durante a reunião do Conselho Técnico da entidade deste ano, já prevendo situações como a do Água Santa. O principal motivo foi devido à Data Fifa, que paralisou o futebol brasileiro nesta semana e prolongou a disputa do estadual, ultrapassando o período da janela de transferências.

Dono da melhor campanha do Paulista, o Palmeiras tem a vantagem do mando campo e jogará a partida decisiva em casa. O Água Santa não poderá mandar o jogo de ida em seu estádio, o Distrital de Inamar, em Diadema, por não atender requisitos para receber a decisão, assim, o clube estuda a possibilidade de jogar na Vila Belmiro ou no Morumbi.

LEIA MAIS > Leila Pereira, do Palmeiras, é convocada e participará do Governo Lula

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram