FutebolCategorias de BaseApenas dois com 100%: Confira quanto o Palmeiras tem dos direitos de...

Apenas dois com 100%: Confira quanto o Palmeiras tem dos direitos de cada joia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quarta-feira (29), ocorreu a votação para a aprovação do balanço financeiro do Palmeiras referente às contas de 2022. O documento foi aprovado, porém revelou alguns números importantes para o futuro do clube, como qual a porcentagem que o clube tem dos direitos de cada Cria da Academia.

No futebol, é comum uma grande repartição da receita obtida a partir de vendas de atletas. Normalmente, o valor é dividido entre o clube que o vendeu, um ou mais clubes que passou, seus empresários e para o próprio jogador.

LEIA MAIS > Palmeiras adquiriu preferência de compra de jogadores do Querétaro; Entenda

O Palmeiras tem 100% dos direitos de apenas dois atletas: Fabinho e García. Os outros todos estão fatiados. Esses números podem influenciar e talvez tornar mais atraente uma futura venda desses atletas.

García é lateral-direito o qual é depositado muita confiança, ganhando algumas chances desde o ano passado devido a desfalques na posição. Nesta temporada, o jovem ainda não entrou em campo, já que Marcos Rocha e Mayke são a preferência na direita.

Além deles, o Palmeiras possui 90% dos direitos de Giovani e Pedro Lima. Giovani é um ponta de velocidade, que atua no profissional desde 2021, mas foi atrapalhado por uma carga dura de lesões e voltou a atuar com mais frequência neste ano. O jovem já recebeu várias propostas e é um ativo importante para o clube. Já Pedro Lima é de uma geração mais nova, mas é um líder na base que venceu a Copinha deste ano e está “na fila” para ganhar espaço na equipe principal.

Seguindo a lista, o Verdão tinha 70% dos direitos Endrick, já fechado como o Real Madrid, tendo o mesmo percentual com Naves e Vanderlan.

Tanto o zagueiro quanto o lateral-esquerdo estão integrados entre os profissionais em 2023, Vanderlan já tem mais espaço sendo o reserva imediato de Piquerez, ao ser uma surpresa positiva na última temporada, enquanto Naves é opção na zaga e pode ganhar mais oportunidades com a grande maratona de jogos que está por vir.

Por fim, com uma porcentagem menor dos direitos, há Jhon Jhon e Kevin, com o clube tendo 50% dos direitos de cada um. Jhon Jhon foi integrado no profissional este ano e ainda espera por mais oportunidades. Kevin, por sua vez, é mais um vencedor da base que espera sua chance no elenco principal.

O Palmeiras volta a campo depois de duas semanas dedicadas apenas a treinos no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de ida do Campeonato Paulista, contra o Água Santa.

LEIA MAIS > Artur poderá jogar a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Palmeiras?

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras