Futebol"Eu não pedi isso"; Endrick, do Palmeiras, faz forte desabafo

“Eu não pedi isso”; Endrick, do Palmeiras, faz forte desabafo

O atacante Endrick, de apenas 16 anos, foi um fenômeno nas categorias de base do Palmeiras. Com cerca de dois meses após fazer sua estreia pelo profissional, o jovem foi vendido ao Real Madrid como o atleta mais valioso do Brasil.

Devido à sua idade, Endrick ainda não pode se transferir para a Europa e segue no Palmeiras até completar 18 anos. Mesmo atuando no Brasil e recentemente incorporado ao profissional, o atacante já recebe uma forte pressão, principalmente no início da temporada de 2023. Por demorar marcar seu primeiro gol neste ano, Endrick foi pressionado e virou manchete nos principais jornais esportivos do mundo.

LEIA MAIS > Palmeiras confirma inscritos da Libertadores com série de novidades

O jovem desabafou sobre o assunto durante uma entrevista para a revista GQ Brasil, onde foi capa na edição de abril.

“Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘Ah, ele é o novo Pelé’. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar”, disse o jogador.

Como alternativa para lidar melhor com toda pressão sofrida, Endrick revelou que se afastou um pouco das redes sociais e evita saber assuntos relacionados à ele.

“Antes, ficava de olho para saber o que as pessoas falavam de mim. Hoje não mais. Gosto dos vídeos no TikTok, mas quando tem algo sobre mim passo rapidinho”, revelou.

O jejum de gols de Endrick foi quebrado em uma partida decisiva, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no último domingo (2). Reconhecendo que essa pressão fará parte da sua vida, o jovem revelou que segue os conselhos do técnico Abel Ferreira, que o instrui a ‘continuar trabalhando’.

Endrick revelou que tem uma relação como de pai e filho com o técnico do Palmeiras. Segundo o jovem, Abel sabe até mesmo quando ele esta triste ‘só de olhar’ para o atleta.

“Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça. O Abel tem uma filha da minha idade, então sabe quando estou triste e chateado. Ele consegue identificar só de olhar para mim”, disse.

Já negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, Endrick seguirá no Palmeiras até a metade de 2024, quando completará 18 anos e poderá jogar na Europa. Titular na equipe de Abel Ferreira, o atacante soma 20 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências.

LEIA MAIS > Torcida solta nota emocionante e anima Palmeiras para decisão

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras