FutebolPalmeiras decide se irá ou não ao mercado em busca de um...

Palmeiras decide se irá ou não ao mercado em busca de um substituto para Piquerez

O lateral-esquerdo Piquerez teve uma entorse confirmada no joelho direito e desfalcará o Palmeiras durante seu período de recuperação. O jogador se lesionou no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no último domingo (2), e já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube.

Mesmo com o desfalque, o Palmeiras decidiu que não irá ao mercado para buscar um substituto para Piquerez, de acordo com o UOL. Isso porque o clube entende que o tempo de recuperação do uruguaio não será tão grande e há opções dentro do elenco.

LEIA MAIS > Time titular ou reserva? Abel já decidiu time do Palmeiras na estreia da Libertadores

O substituto imediato de Piquerez é Vanderlan, formado nas categorias de base do Palmeiras. O jovem conquistou a posição de primeiro reserva na lateral-esquerda na temporada passada, quando ultrapassou Jorge, apresentando boas atuações. Vanderlan já entrou em campo no domingo após a saída de Piquerez e deve seguir como titular no setor.

Além de Vanderlan, mais um jovem da base pode ganhar espaço: Ian, de 19 anos, que pode ser visto como segunda opção para a lateral-esquerda durante a ausência de Piquerez. Já inscrito na Libertadores, Ian se destacou nas categorias de base fazendo parte dos elencos campeões da Copa São Paulo de 2022 e 2023, além de conquistar o Mundial de Clubes Sub-17, em 2019.

Abel Ferreira conta ainda com o experiente lateral-direito Mayke, que já apresentou boas atuações como ponta e já jogou na lateral esquerda, podendo voltar ao setor.

O Palmeiras não informou o período de recuperação de Piquerez, mas é certo que o lateral não estará disponível na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira (5) e no jogo de volta da final do Paulista, no domingo (9). A probabilidade é de que o lateral também fique fora das estreias da Copa do Brasil, contra o Tombense, e do Brasileirão, contra o Cuiabá.

De acordo com o UOL, o Palmeiras optou por um tratamento conservador na lesão de Piquerez, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Neste caso, o período longe dos gramados é de quatro semanas em média.

Mais lidas:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras