FutebolLuto no Palmeiras! Atacante destaque da Academia morre aos 82 anos

Luto no Palmeiras! Atacante destaque da Academia morre aos 82 anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira (5), após dois meses internado em tratamento de um quadro de Anemia.

Pernambucano, Rinaldo começou sua carreira no Náutico, em 1960, e se transferiu para o Palmeiras em 1964, onde permaneceu por cinco temporadas. Vestindo a camisa do Verdão, Rinaldo se sagrou bicampeão brasileiro, conquistando, em 1967, a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão). Além do bicampeonato brasileiro, Rinaldo levantou as taças do torneio Rio-São Paulo, em 1956, e do Campeonato Paulista, em 1966.

LEIA MAIS > Artur será titular? E Richard Ríos? Veja como deve ser a escalação do Palmeiras contra o Bolívar

Ao todo, o atacante entrou em campo 166 vezes com a camisa do Verdão, participando de 96 vitórias, 35 empates e 35 derrotas, além de ter marcado 61 gols. Pela Seleção Brasileira, Rinaldo fez 11 jogos e balançou as redes cinco vezes. 

O Palmeiras lamentou a morte do atacante através de suas redes sociais.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade”.

Além de Náutico e Palmeiras, Rinaldo teve passagens pelo Fluminense, Auto Esporte-PB, Treze, Coritiba e União Barbarense.

LEIA MAIS > Palmeiras recebe boa notícia e torcedor poderá ficar mais perto do time

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras