FutebolExtra!Abel Ferreira abre o jogo sobre seu futuro no Palmeiras e revela...

Abel Ferreira abre o jogo sobre seu futuro no Palmeiras e revela pedido de sua comissão técnica

O técnico Abel Ferreira conquistou seu oitavo título à frente do Palmeiras na tarde deste domingo (9), no Allianz Parque, com o título do Campeonato Paulista. A taça veio após o Verdão golear o Água Santa por 4×0 e reverter o placar após a derrota por 2×1 no jogo de ida.

Depois da partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre seus planos futuros. O técnico foi questionado sobre sua permanência no Palmeiras, onde tem contrato até o fim de 2024, e revelou um pedido feito pela sua comissão técnica.

LEIA MAIS > Assista aos melhores momentos da goleada do Palmeiras contra o Água Santa pela final do Paulista

“Eles (membros da comissão técnica) não querem sair daqui (do Palmeiras)… Não querem sair daqui (risos)”, contou Abel.

“Nós somos o time do amor, o time da virada. Sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja. […] Certa vez, disse ao Galiotte (ex-presidente do Palmeiras): esse é o clube dos sonhos de qualquer treinador”, prosseguiu.

Constantemente, Abel Ferreira é sondado por clubes europeus, que chegam a fazer propostas para levarem o técnico palmeirense.

“Gosto muito de estar aqui. Já chegaram várias propostas, mas estou sempre a dizer ao meu empresário: ‘Você sabe que tenho um plano para mim’. O futebol é muito dinâmico. Tenho minha família aqui hoje, tenho que pensar. Já fui muito egoísta com minha esposa e minhas filhas, mas tenho que pensar no futuro. Gosto de estar aqui, mas o futebol é dinâmico. Meu próximo passo tem que ser muito bem pensado”.

“Mas não perco meu tempo pensando nisso. É um orgulho muito grande fazer parte desse clube, mesmo com a imprensa sendo muito exigente e dura, não só comigo. Felizmente, tenho vencido, então as pessoas vão me engolindo. Mas sei que, quando eu não ganhar, os que estão com as flechas apontadas vão disparar”, finalizou Abel.

O português chegou ao Palmeiras no final de 2020 e desde então conquistou: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

LEIA MAIS > “É pra calar a boca de muitas pessoas”; Raphael Veiga desabafa após título do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras