FutebolPalmeiras ativa modo decisão e não dá chances ao Água Santa

Palmeiras ativa modo decisão e não dá chances ao Água Santa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último domingo (9), o Palmeiras se sagrou campeão do Campeonato Paulista ao bater o Água Santa por 4 x 0 no Allianz Parque e reverter o 2 x 1 do jogo de ida. Desde 1994 o Verdão não vencia dois estaduais seguidos.

Com ímpeto de resolver o jogo logo, o Palmeiras começou pressionando e criando chances. Do outro lado, ao contrário do que poderia se esperar, o Água Santa não se escondia e também tentava sair pro jogo. O gol não demorou a sair, após Endrick fazer grande jogada e ser parado com falta, Gabriel Menino cobrou na barreira e, no rebote, tentou de novo e o goleiro aceitou a finalização no cantinho.

LEIA MAIS > “É pra calar a boca de muitas pessoas”; Raphael Veiga desabafa após título do Palmeiras

Após o gol, o Verdão não diminuiu o ritmo e atacava muito pelo lado direito, onde Dudu fazia uma festa, já que a marcação não conseguia parar o camisa 7, que fazia grande partida. Em uma dessas jogadas pela ponta, o Baixola aplicou o drible humilhante no marcador e serviu Menino, que de cabeça concretizou o golaço.

Em toada de boxe, o time de Diadema foi nocauteado e não conseguiu jogar. O nome do jogo foi Gabriel Menino, não só pelos dois gols na final (repetindo o feito da Supercopa), mas porque mandava no meio de campo. A Cria da Academia começou a jogada de mais um gol, dando o passe para Rony que finalizou e, no rebote do goleiro, Endrick fez o 3 x 0.

No 2° tempo, o Palestra diminuiu o ritmo, e Abel Ferreira colocou jogadores mais defensivos para fazer a manutenção do placar elástico e ao mesmo tempo descansar as principais peças para os próximos jogos.

Ainda assim, em jogada de velocidade, Rony, que também estava em um dia iluminado, serviu Flaco López para que o argentino marcasse seu gol pelo segundo jogo seguido. Nesta altura, o Água Santa apenas batia, como de se esperar, defendia pelo jogo agressivo, mas esqueceu de jogar bola e perdeu a partida por 4 x 0.

O Palmeiras venceu seu segundo título na temporada e começa agora uma nova etapa para disputar os três principais torneios que tem no ano: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

LEIA MAIS > Endrick marca em título do Palmeiras e rebate fala de comentarista do Grupo Globo

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras