O que não falta no Palmeiras é jovem talentoso. Nos últimos anos, cada vez mais o profissional vem tendo grande participação de atletas formados nas categorias de base do clube. Isso é resultado de um forte trabalho nas escolinhas e na Academia de Futebol. Assim, o Verdão está próximo de acertar o contrato profissional com mais uma de suas joias da base: Estevão William. 

Show Player

Nesta temporada, entraram em campo pelo Palmeiras 11 jogadores formados na base do clube. Entre eles há duas joias ainda com muito potencial: Endrick (já vendido para o Real Madrid) e Luis Guilherme, com 16 e 17 anos, respectivamente. O próximo dessa lista deverá ser Estevão, conhecido como “Messinho” nos tempos de Cruzeiro.

LEIA MAIS > Só acaba quando termina: Palmeiras x Tombense tem final de jogo eletrizante

O atacante completa 16 anos no dia 24 de abril e, segundo os bastidores, o contrato profissional já tem as bases acertadas. A partir disso, a jóia já poderá figurar em jogos profissionais. Inclusive, por vezes, Estevão é utilizado junto com o Sub-20 para reforçar os treinos de Abel Ferreira.

Outro ponto importante de assinar o contrato é o constante assédio de clubes europeus para ter um acordo prévio com a cria. O Palmeiras já recusou uma proposta do PSG há alguns meses e no momento o Barcelona é o principal interessado em contratar Estevão.

Vale lembrar que o jovem só poderia jogar no futebol europeu após os 18 anos, que seria em 2025. O Palestra deve segurar o atacante pelo maior tempo possível para deixar seu preço de mercado valorizar e obter maiores lucros nas possíveis negociações.

Nascido em Franca-SP, Estevão William também participou da campanha campeã da Copinha em 2023 com um gol marcado.

LEIA MAIS > Marcos, ex-Palmeiras, tira sarro do Corinthians após derrota para o Remo

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram