A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu sua opinião sobre a SAF,  Sociedade Anônima de Futebol, que permite que clubes de futebol sejam transformados em empresas. A SAF tem sido uma solução para muitas equipes com problemas financeiros e se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro.

Em entrevista à Rádio 365, Leila Pereira foi questionada se o teria possibilidade do Palmeiras se tornar SAF. Direta, a mandatária se mostrou contra à medida.

LEIA MAIS > Palmeiras foi o único clube que não recebeu palestra da CBF sobre novas orientações da arbitragem

“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, disse Leila.

Atualmente, no Brasil, vários clubes que passaram por dificuldades financeiras se tornaram SAF, sendo adquiridos por investidores, como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia.

Apesar de ser contra a possibilidade do Palmeiras se tornar uma SAF, Leila Pereira entende a necessidade dos gestores de clubes se modernizarem, deixando de lado o caminho adotado pelos tradicionais cartolas do futebol brasileiro.

Show Player

“Eu costumo dizer que se queremos um futebol saudável, moderno, mudar a história, o futebol não pode mais aceitar dirigentes do passado. Com todo respeito que tenho aos grandes êxitos que dirigentes do passado proporcionaram ao futebol, mas não existe mais, o futebol está muito profissional”, finalizou.

Leila Pereira assumiu a presidência do Palmeiras em janeiro de 2022 e fica no cargo até o final de 2024.

Mais notícias do Palmeiras:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram