FutebolNem parece, mas Palmeiras tem pequeno jejum na Libertadores

Nem parece, mas Palmeiras tem pequeno jejum na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na próxima quinta-feira (20), o Palmeiras volta a entrar em campo pela Libertadores, em jogo válido pela 2ª rodada, contra o Cerro Porteño, no Morumbi. Após a derrota contra o Bolívar na estreia, o time de Abel Ferreira busca acabar com uma sequência negativa na competição.

O Palmeiras está há cinco partidas seguidas sem vencer na Copa Libertadores. A última vitória do Verdão na competição foi justamente contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final da edição de 2022. Desde então, o Palmeiras eliminou o Atlético Mineiro nas quartas de final com dois empates e vitória nos pênaltis, de forma heróica, jogando com dois a menos.

Show Player

LEIA MAIS > Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre possível contratação de Matías Rojas

Nas semifinais, teve uma derrota no jogo de ida e um empate no jogo da volta, causando a eliminação para o Athletico Paranaense. Por fim, a derrota para o Bolívar na estreia da atual edição fecha a sequência de cinco jogos sem vitória. A situação pode parecer comum em um torneio em que é possível se classificar sem vencer, mas a última sequência de tantos jogos sem vitórias do Palestra no continental foi no ano de 2001.

Na época, o Palmeiras passou pelo Cruzeiro nas quartas de final com dois empates e caiu para o Boca Juniors nas semifinais, também com dois empates e derrota nos pênaltis. Assim, o Palmeiras voltou a disputar a competição somente em 2005, quando estreou com derrota na pré-Libertadores para o Tacuary-PAR, mas encerrou o jejum no jogo de volta.

A bola rola para Palmeiras e Cerro às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (20), no Morumbi.

Mais notícias do Palmeiras:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras