FutebolCom segundo tempo sufocante, Palmeiras vira o jogo contra o Cerro Porteño

Com segundo tempo sufocante, Palmeiras vira o jogo contra o Cerro Porteño

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quinta-feira (20), o Palmeiras bateu o Cerro Porteño por 2 x 1 e conquistou sua primeira vitória nesta edição da Libertadores. O jogo no Morumbi teve início às 21h e os autores dos gols foram Gustavo Gómez e Rafael Navarro, ambos no 2º tempo.

O Palmeiras, mais uma vez, começou o jogo desatento, principalmente defensivamente, e levou um gol logo aos 5’, com bobeadas em sequência da dupla Luan e Gómez. Após sofrer o gol, o Verdão pareceu ter dificuldades para controlar o jogo, mas ainda assim conseguia usar de algumas jogadas combinadas e ensaiadas para levar perigo ao gol adversário.

LEIA MAIS > Emocionante! Palmeiras homenageia médico que luta pela vida

Com o passar dos minutos, o time de Abel Ferreira conseguiu se impor e controlar o jogo, criando mais chances. Contudo, o gol não saiu e o Cerro voltou a atacar e pressionar a defesa alviverde. Individualmente, Marcos Rocha teve uma noite de horrores e errou grande parte das jogadas que tentou. Jhon Jhon também não conseguia articular bem o jogo no meio de campo e, como a maioria do time, buscava repetidamente arrancadas individuais, o que mostra desorganização na criação.

No 2º tempo, o Verdão seguiu controlando as ações e Abel fez alterações providenciais, principalmente ao colocar Endrick no lugar do Jhon Jhon, o que fez Artur ser o homem da criação e o Palmeiras ter maior “munição” lá na frente. De tanto pressionar, o Palestra empatou: em uma das várias faltas sofridas por Dudu, o camisa 7 levantou na área, Artur tentou e, no rebote, Gustavo Gómez empatou, no sangue, de carrinho na bola.

Show Player

A torcida cantou ainda mais forte que “o Palmeiras é o time da virada”, e, sufocando o Cerro, o Verdão virou o jogo em mais uma bola aérea, a qual Gómez escorou e Navarro guardou, em jogada muito parecida com o gol de Navarro na Copa do Brasil, em que ficou de frente pro gol na pequena área. Depois de tomar a virada, o Cerro voltou a atacar e levou perigo ao gol palestrino, mas o resultado ficou em 2 x 1.

Agora, o Grupo C do Palmeiras está todo embolado, com os quatro times com três pontos ganhos, no saldo de gols, o time de Abel é o último dos quatro. O próximo compromisso do Alviverde será pelo Brasileirão, no domingo (23), contra o Vasco, no Maracanã. Antes de voltar a atuar pela Libertadores, o Palmeiras tem ainda o jogo de volta da Copa do Brasil.

LEIA MAIS > “Não vai ficar”; Palmeiras acelera processo de saída de jogador do clube

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras