FutebolPalmeiras: Zé Rafael revela seu maior espelho no futebol

Palmeiras: Zé Rafael revela seu maior espelho no futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O “trem” do Palmeiras, Zé Rafael, concedeu entrevista para o GE e contou detalhes de seu início de carreira que foram determinantes para ser o jogador que é hoje, versátil e decisivo. Coincidentemente, um dos principais personagens dessa história é um dos maiores ídolos do Verdão.

Zé Rafael começou sua carreira no Coritiba e fez sua passagem para o profissional entre 2012 e 2013. Neste mesmo período, o meia Alex voltou ao Coritiba, sendo ídolo também por Cruzeiro, Fenerbahçe e, claro, Palmeiras. Vale lembrar que Zé começou como meia armador e a convivência com um dos grandes camisa 10 que o futebol brasileiro já viu com certeza o influenciou.

LEIA MAIS > “Não vai ficar”; Palmeiras acelera processo de saída de jogador do clube

Era a última temporada de Alex como profissional, mas ainda assim era um maestro dentro de campo. Segundo o volante alviverde, Alex era um exemplo e buscava acompanhá-lo e aprender com ele, já que tinham uma ótima relação. Além disso, o camisa 8 contou que busca ser para as Crias da Academia hoje, o que Alex foi para ele no passado.

O meio-campista admitiu que não tinha tanta dedicação aos treinos físicos e táticos quanto tem hoje, e esse ponto era muito cobrado pelo veterano Alex, hoje treinador do Avaí.

“Ele sempre cobrou muito a gente, quando você é novo não tem a visão que ganha com a experiência, às vezes não treina sempre no seu melhor. Uma vez tomei um puxão de orelha dele que serviu para acordar, isso me ajudou muito. Foi fundamental para me tornar o jogador que sou hoje.”

Zé Rafael passou ainda por Novo Hamburgo, Londrina e pelo Bahia até chegar ao Palmeiras. No Palestra, como a maioria dos ídolos atuais, não começou tão bem, já que começou sendo testado na “função de 10”. Foi com Abel Ferreira que o atleta foi transformado e passou a atuar com propriedade como 2° volante. O puxão de orelha de Alex foi essencial para essa versatilidade de Zé, que em 2023 passou a jogar como 1° volante. 

Como resultado de tanta dedicação, Zé Rafael possui 232 jogos com a camisa do Palmeiras, 22 gols, 18 assistências e nove títulos. Vale lembrar que Alex possui 243 jogadores, 78 gols e quatro títulos conquistados pelo Verdão. 

LEIA MAIS > Palmeiras: Veja a situação de cada jogador lesionado

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras