FutebolJoão Martins elogia duelo com o Vasco, mas lamenta desgaste do Palmeiras...

João Martins elogia duelo com o Vasco, mas lamenta desgaste do Palmeiras e faz alerta para jogo da Copa do Brasil

O Palmeiras empatou com o Vasco em 2×2 na tarde deste domingo (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram à frente e abriram dois gols de vantagem no placar, ainda assim, o Alviverde teve poder de reação e buscou o empate, com gols de Rafael Navarro e Artur.

Além de uma escalação alternativa, com Garcia no lugar de Marcos Rocha e Navarro como centroavante titular, o Palmeiras não teve Abel Ferreira comandando o time, por cumprir suspensão. À beira do gramado, o auxiliar João Martins foi quem comandou o Verdão.

LEIA MAIS > Janela fecha e futuro de Jaílson no Palmeiras toma outro rumo

Após a partida, Martins avaliou o duelo contra o Vasco e e elogiou o nível de competitividade da partida.

“Foi um excelente jogo, excelente atmosfera. Foi um jogo bem disputado, sabíamos que o Vasco usaria todas as formas possíveis, inclusive a torcida deles. A história do jogo foi o Vasco fazer o primeiro gol, tiveram esse mérito e conseguiram abrir o marcador, poderíamos ter prevenido. Depois tiveram o segundo gol, aí sabíamos que teríamos que dar o nosso melhor para empatar o resultado”, iniciou.

“No segundo tempo conseguimos usar equilibrar as forças, o gol no primeiro tempo nos trouxe uma energia positiva, estivemos muito bem no segundo tempo. O futebol brasileiro proporciona esse tipo de espetáculo grandioso”, prosseguiu João Martins.

O auxiliar técnico lamentou o desgaste do Palmeiras, que mais uma vez teve que buscar o resultado após sair atrás no placar, gastando energia extra, e o fato de alguns atletas não estarem 100% fisicamente.

“É um trabalho mental que trabalhamos todos os dias, faz parte da rotina do nosso trabalho. É dar a todo momento o máximo que podemos dar. Não tínhamos atletas que não estavam 100%, mas estamos acostumados com isso”.

“Difícil manter intensidade durante o jogo todo, conseguimos trabalhar essa parte mental, infelizmente hoje tivemos que buscar atrás no resultado e sabemos que gastamos uma energia extra com isso. Se tivéssemos controlado o jogo de quinta poderíamos ter poupado energia para o jogo de hoje e hoje também aconteceu isso. Na quarta-feira teremos que estar preparados para mais um jogo“, finalizou.

Com o empate, o Palmeiras foi a quatro pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Agora, a equipe volta sua atenção para o próximo compromisso pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Tombense, na quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), em Uberlândia. Na partida de ida, no Allianz Parque, o Verdão venceu por 4×2.

LEIA MAIS > Sem Rony e Veiga, Palmeiras se vira bem e tem sequência de vitórias

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras