João Paulo Sampaio, gerente de futebol das categorias de base do Palmeiras, concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, e falou sobre a captação de novos jogadores para o clube. Sampaio foi bem enfático ao dizer que está decepcionado com o mercado sul-americano. Para ele, adaptação dos jogadores é o mais obstáculo.

“Eu fui a todos os Sul-Americanos desde 2015. Sub-15, sub-17, sub-20… Fui para todos. Parei em 2019, 2020, quando veio a pandemia (de COVID-19) e os campeonatos não aconteceram mais. Vindo de lá, presencialmente de Equador, Colômbia, Bolívia, a gente trouxe mais ou menos uns 12 atletas. E eu fiquei muito decepcionado”, disse.

Show Player

“Adaptação (é o maior problema). Depois eu aprendi com o Gustavo Grossi, que trabalhou por muitos anos na base do River Plate, que a gente não consegue trazer argentinos e uruguaios porque os destaques deles já têm caminho feito para a Europa. É muito difícil para nós,” revelou.

“Por isso, machucavam muito. A chamada ‘rodagem’ a base dá, mas machucavam muito. E também não queriam falar o idioma [português]. A maioria deles não faz amizade com os brasileiros. Além disso, toda vez que tinha folga eles iam para casa e não voltavam na data… Então, fiquei muito decepcionado aqui no mercado sul-americano,” adicionou.

MAIS LIDAS:
+ “Isso afastou Hulk do Palmeiras”, diz dirigente do clube

+ Palmeiras AO VIVO! Veja como assistir ao duelo diante do Vasco pelo Brasileirão
+ Os reforços e desfalques do Palmeiras para enfrentar o Vasco no Brasileirão

Captação de novos reforços na África

O profissional revelou que o Palmeiras já encaminhou a contratação de dois garotos africanos e que o continente, agora, está no alvo palmeirense.

“A gente está indo no mercado africano para ver. É claro que o idioma é muito mais difícil do que aqui. Na América do Sul, o espanhol é mais fácil. Mas a gente está trazendo agora, nesta janela, dois jogadores africanos”, adicionou.

O nome dos atletas ainda não foram confirmados pelo Palmeiras.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram