FutebolO choro de Veiga e Valdivia, craques de tempos diferentes que sabem...

O choro de Veiga e Valdivia, craques de tempos diferentes que sabem o que é ser Palmeiras

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 1 no último sábado (29), com show de Raphael Veiga, em uma partida de gala, mesmo após ter estado sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa. Sendo um torcedor de dentro de campo, o camisa 23 homenageou Jorgito Valdivia na comemoração de seu gol.

Responsável por um gol e uma assistência, Raphael Veiga foi o cara da partida pelo Palmeiras e mais uma vez foi decisivo, mostrando que gosta de jogo grande. A comemoração do camisa 23 foi o conhecido “choro”, feito por Valdivia em março de 2008. Para entender o contexto, o Corinthians havia sido rebaixado e jogaria a Série B naquele ano.

LEIA MAIS > Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Entretanto, ao contrário do cenário em 2023, a fase do rival alvinegro era positiva, com 10 jogos de invencibilidade antes do clássico contra o Palmeiras pelo Paulista (o qual o Verdão foi campeão). Valdivia era constantemente polemizado e chamado de chorão pelos rivais.

Show Player

A resposta veio dentro de campo, quando após rebote de chute de Kleber Gladiador, o camisa 10 estufou as redes e marcou o gol da vitória daquele Dérbi, fazendo na comemoração o sinal de choro. Após o jogo, o chileno explicou o gesto:

“Disseram que sou chorão, então eu sou, mas choro de alegria”.

Os números e o desempenho em campo já colocam Raphael Veiga em um patamar acima de “El Mago” na história do Palmeiras, mas, sem dúvida, o atual meia do Verdão teve muito o que se inspirar na história feita pelo chileno.

LEIA MAIS > Messi no Palmeiras? Atacante tem relação com o clube, diz primo do argentino

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras