FutebolO Palmeiras é uma máquina? Abel Ferreira responde e manda recado para...

O Palmeiras é uma máquina? Abel Ferreira responde e manda recado para a imprensa

O Palmeiras aplicou mais uma goleada no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (10), o Verdão goleou o Grêmio por 4×1, no Allianz Parque, e assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga (2x), Mayke e Luan.

Após a partida, durante entrevista coletiva, diante de ótimas atuações e sequência de vitórias, o técnico Abel Ferreira foi questionado se o Palmeiras seria uma máquina e respondeu exaltando o trabalho da equipe.

“Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão. Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui”; disse o treinador.

LEIA MAIS > Goleada! Palmeiras vence Grêmio por 4 a 1 e assume liderança do Brasileirão

Abel Ferreira aproveitou a oportunidade para mandar um recado para a imprensa, pedindo que tenha calma ao falar do Palmeiras.

“Primeiro é pedir para a imprensa calma. Há três jogos estavam dizendo que estávamos sofrendo gols e agora somos (…) calma. Foram apenas três pontos, fruto de um trabalho intenso”; disparou.

O jogo contra o Grêmio foi uma excelente exibição do futebol do Palmeiras, que dominou a partida e não cedeu espaços para o adversário jogar. Abel fez uma análise do jogo e elogiou o zagueiro Luan e o lateral-direito Mayke.

“Os treinadores querem sempre sua equipe top, mas futebol não é isso. É irregularidade por vários motivos, condições do gramado, jogadores. Acho que fizemos um jogo consistente, uma equipe que sempre procura a baliza do adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, futebol é eficácia e nós na primeira parte criamos 11 oportunidades, nosso adversário três e o futebol é assim. No intervalo não disse nada além para os jogadores, que mantivessem a calma e a intensidade e continuassem naquele ritmo porque seguramente iríamos criar oportunidades. Era continuar a dar o nosso melhor e fizemos na segunda parte com uma eficácia melhor e conquistamos uma boa vitória”; analisou o técnico.

“Fiquei muito feliz de ouvir os torcedores cantarem o nome do Luan. O Luan é uma das nossas opções para zagueiro, vocês viram que estava o Murilo e Luan, fui revezando os dois, deixei o Gómez que é mais resistente e consegue fazer mais jogos seguidos. O Luan merece, é um homem de caráter, ajuda fora de campo com os moleques e tem essa capacidade de liderança. O Mayke também, utilizamos esse ano e no ano interior, é um rapaz que todo mundo gosta, é muito querido no vestiário e eles merecem. Fico feliz por eles”; finalizou.

A vitória diante do Grêmio levou o Palmeiras à liderança do Brasileirão, com 13 pontos. A permanência na ponta da tabela nesta rodada pode ser confirmada na noite desta quinta-feira (11) dependendo de um resultado negativo do Botafogo, que encara o Corinthians.

O próximo compromisso do Verdão pelo Campeonato Brasileiro será neste sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), também no Allianz Parque.

LEIA MAIS > Na Justiça! Meia do Palmeiras vai processar insinuações; Entenda!

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras