FutebolRetorno de meia acirra disputa no meio campo do Palmeiras, e Abel...

Retorno de meia acirra disputa no meio campo do Palmeiras, e Abel comemora

Na goleada do Palmeiras por 4 x 1 frente ao Grêmio, na última quarta-feira (10), Bruno Tabata voltou aos gramados depois de quase dois meses fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O retorno do camisa 11 significa mais uma opção do meio para frente, a fim de ter mais alternativas ofensivas.

Bruno Tabata se lesionou aos 10’ da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no dia 19 de março, e desde então ficou sob cuidados médicos. Após concluir a transição física, Abel Ferreira optou por colocá-lo aos 35’ do 2º tempo na goleada contra o Grêmio, para já lhe dar minutagem em campo.

LEIA MAIS > Palmeiras recebe notícia ruim da FIFA e terá que pagar bolada por reforço

O meia teve a infelicidade de se machucar quando vinha tendo uma sequência de bons jogos no mata-mata do estadual. De volta, Tabata pode ser bem requisitado como reposição aos titulares. Por exemplo, quando Abel precisa descansar Raphael Veiga, já que o jovem Jhon Jhon vinha sendo usado na função de armação quando o camisa 23 não estava em campo, e Bruno já é um jogador mais completo.

Além disso, Artur foi contratado, mas a princípio vem fazendo uma função parecida com a que Gustavo Scarpa fazia quando jogava junto com Veiga, pelas pontas e cortando para o meio. Por mais que a concorrência no setor ofensivo seja grande, logo logo Abel Ferreira precisará mesclar mais os times, e para isso é necessário ter boas opções disponíveis.

Bruno Tabata chegou ao Palmeiras no segundo semestre do ano passado e desde então já atuou em 25 partidas, tendo um gol e uma assistência, mas ainda não teve uma grande sequência para brigar pela titularidade.

LEIA MAIS > Escalação do Palmeiras: Quem enfrentará o RB Bragantino?

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras