FutebolAbel diz onde Palmeiras pecou contra o Red Bull Bragantino

Abel diz onde Palmeiras pecou contra o Red Bull Bragantino

O Palmeiras ficou no empate em 1×1 com o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado (13), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado e com muitas chances desperdiçadas pelo Verdão, Artur foi o autor do gol palmeirense, enquanto Pedro Caixinha empatou para o Bragantino.

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou o jogo e revelou que o Palmeiras pecou nos momentos de ataque, desperdiçando oportunidades de marcar gols.

“Sempre tem sido assim. Desde que eu cheguei aqui, os jogos contra o Bragantino são sempre difíceis. Eu gostaria que eles mantivessem esse ritmo quando jogarem contra outros times. Mas volto a dizer: metemos 22 bolas na zona do gol, em chutes, em cruzamentos, duas bolas na trave…”; iniciou Abel.

LEIA MAIS > Mesmo em jogo equilibrado, empate com o Bragantino sai amargo para o Palmeiras

“Sofremos mais um gol de fora da área. Contra o Grêmio, mágico, contra o Tombense, mágico, hoje de novo. Depois, tiveram mais uma, em um lance com o Vanderlan. Mesmo depois dessa oportunidade, ainda tivemos mais uma oportunidade com o Breno, que podia ter acreditado um pouco. Não podemos ganhar sempre. Fisicamente, acho que hoje estivemos bem. Mas em termos de decisões, senti um e outro jogador… Não tivemos tão claros no último terço”.

“Acho que pecamos muito. Além das oportunidades no ataque posicional, tivemos muitas transições que não conseguimos finalizar. Mas são jogos difíceis. Eu conheço ele (Pedro Caixinha, treinador do Bragantino), ele me conhece, os jogadores dele nos conhecem, nós conhecemos eles… Quando estou jogando padel, quero sempre ganhar do melhor. É assim que funciona. Motiva jogar contra os melhores. Ser competitivo é isso. O Brasileirão tem essa magia. Cada jogo são três pontos. Nunca sabemos o que vai acontecer”, analisou Abel.

O empate veio após duas vitórias seguidas e em um jogo que o Palmeiras teria a oportunidade de retornar provisoriamente à liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde foi a 14 pontos, na segunda colocação, enquanto o Botafogo permanece líder, com 15 pontos.

“Hoje fico com o sentimento de perder dois pontos. Mas no fim que eu vou ver se perdi ou ganhei. É um campeonato de regularidade, de ir ganhando pontos. Esse ano tem o Grêmio, o Cruzeiro, que vai ser uma luta jogar na casa deles. Embora queiram falar quem vai ser campeão, eu não penso assim. A temporada é longa, há jogadores que se lesionam, muitas competições, e isso é muito longo. Ainda estamos no início”, ponderou Abel.

Sem tempo para descansar, o Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira (17), dessa vez para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviverde entra em campo novamente no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza.

LEIA MAIS > Palmeiras x Fortaleza: Ingressos para o duelo da Copa do Brasil já estão à venda; Veja valores e como comprar

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras