FutebolPalmeiras: Abel Ferreira desabafa e não poupa imprensa e arbitragem

Palmeiras: Abel Ferreira desabafa e não poupa imprensa e arbitragem

O Palmeiras empatou em 1×1 com o Red Bull Bragantino, na noite de sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão foi a 14 pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Já no segundo tempo da partida, um lance chamou atenção, mais uma vez, pela atuação da arbitragem. O goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino, derrubou Endrick dentro da área, o árbitro da partida não assinalou falta e o VAR não analisou a jogada.

Para a arbitragem, Endrick foi culpado pela infração em cima do goleiro. O lance gerou reclamações do técnico Abel Ferreira, que esta pendurado e foi punido com cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima partida do Palmeiras, o clássico contra o Santos.

LEIA MAIS > Mesmo em jogo equilibrado, empate com o Bragantino sai amargo para o Palmeiras

“Sabe o que causou esse lance? (um amarelo) Não digo mais nada. As imagens falam por mim. É causa… Falem das causas das coisas. Ah, deixa eu dizer outra coisa. O árbitro aponta o braço. Não vou dizer mais nada. Sabe o que ele disse para o Endrick? Que marcou falta porque foi mão”; desabafou Abel Ferreira durante entrevista coletiva após o jogo.

“Sobre isso (ser perseguido), não falo. São fatos. Vocês têm televisões, câmeras… Falem das causas, não fala do acontecido. Ah, dei um pontapé no microfone. Faltava um minuto para acabar o jogo. Viram alguém falando do escândalo do escanteio não marcado ao nosso favor? Ninguém falou. Só falaram que eu matei o microfone, dei facada, que eu tinha que ser extraditado… Viu alguém falando do escanteio? Foi escandaloso. Só falam da minha ação. Mas alguém vai falar da causa? Não, só falam do comportamento, não do que gerou. Alguém disse que o árbitro fez “mão do Endrick”? Não foi mão do Endrick. Depois vai dizer para o meu diretor que marcou uma falta antes. Eu perguntei para o Endrick, ele disse que marcou mão, mas para o meu diretor disse uma coisa completamente diferente”; disse o técnico.

Veja o lance do possível pênalti para o Palmeiras

Após a partida pelo Brasileirão, o Palmeiras volta sua atenção para a Copa do Brasil. O Verdão entra em campo já nesta quarta-feira (17), para enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da copa nacional, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS > Palmeiras x Fortaleza: Ingressos para o duelo da Copa do Brasil já estão à venda; Veja valores e como comprar

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras