Ídolo da história recente do Palmeiras, o ex-meio campista Alex está de volta ao clube. Mas dessa vez não como jogador. O craque passará os próximos dias fazendo um intercâmbio com a comissão técnica do treinador Abel Ferreira e outros departamentos do clube, com o objetivo de se aprimorar na carreira de treinador.

Alex está com 45 anos e iniciou a carreira de técnico em 2021. Passou pelas categorias de base do São Paulo até assumir o Avaí, seu primeiro time profissional na nova profissão.

LEIA MAIS > Palmeiras: Cleiton, do Bragantino, contradiz arbitragem em lance polêmico com Endrick

Mas foi demitido após uma sequência de 6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas em seis meses no clube no catarinense, culminando com a eliminação pelo Criciúma nas quartas de final do estadual e para o Retrô na primeira fase da Copa do Brasil.

História no Palmeiras

Alex brilhou com passagens no Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras. No clube alviverde, teve três passagens, sendo campeão da Libertadores em 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998. Também conquistou a Libertadores de 2000, o Brasileiro de 1997 e a Copa Mercosul de 1999.

Ao todo, Alex fez 243 jogos e marcou 78 gols com a camisa do Verdão.

Mais notícias do Palmeiras:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram