FutebolPalmeiras x Fortaleza reúne os técnicos mais longevos do país; Fique por...

Palmeiras x Fortaleza reúne os técnicos mais longevos do país; Fique por dentro do duelo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O duelo entre Palmeiras e Fortaleza, nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, vai colocar frente a frente os dois trabalhos mais longevos do país. Além disso, são também os dois únicos times invictos no Campeonato Brasileiro 2023 até o momento.

Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020. Portanto, o português comanda a equipe há 929 dias — dois anos, seis meses e 19 dias. O argentino Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, chegou no Fortaleza em 4 de maio de 2021, somando então 743 dias (dois anos e 13 dias) no cargo. Trabalhos com tamanha longevidade são raros no futebol Brasileiro, conhecidos pela alta rotatividade de treinadores.

LEIA MAIS > Palmeiras: Chefe da Comissão de Arbitragem analisa e vê erros em possível pênalti de Cleiton em Endrick

Neste período, os dois técnicos se enfrentaram quatro vezes. No retrospecto destes quatro confrontos, o time nordestino se sai melhor: foram duas vitórias do Fortaleza, um empate e apenas uma vitória do Palmeiras.

Além disso, os dois times possuem uma sequência de invencibilidade forte. O Palmeiras não perde há 11 jogos. A última derrota foi diante do Bolívar, fora de casa, pela Libertadores, em maio.

Já o Fortaleza vem de 13 jogos sem perder. Sua última derrota foi contra o Ceará, na semifinal da Copa do Nordeste, em casa contra o rival Ceará.

A bola rola para Palmeiras e Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.

LEIA MAIS > Saiu a decisão! STJD julga Abel Ferreira por expulsão em Palmeiras x Cuiabá

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras