FutebolFIFA dá boa notícia ao Palmeiras e rivais se desesperam

FIFA dá boa notícia ao Palmeiras e rivais se desesperam

O Palmeiras, mais uma vez, atua com extremo profissionalismo e cala rivais que reclamam do gramado do Allianz Parque. Pelo quarto ano seguido, o Verdão recebeu certificação de aprovação da FIFA sobre o gramado sintético.

Em entrevista ao Lance!, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa que instalou o palco na arena palestrina, explicou um pouco como funcionam os testes e as aprovações por meio da entidade máxima do futebol.

“Quarto certificado. Quando você entrega o campo, já faz um certificado. Todos os anos tem que certificar. 2020, 2021, 2022 e 2023. Significa que o campo está exatamente igual do que quando foi entregue, com a mesma performance, mesmo quique de bola, rolagem de bola, planicidade. Tração e rotação da chuteira. Tem o torquímetro, que eles colocam com uma chuteira na ponta e é como se fosse um equipamento de precisão para ver o torque que dá com determinados movimentos. Se travar a chuteira, o campo não é dado o certificado. Isso comprova que até hoje não tivemos lesão alguma referente ao gramado. Não pode ter uma variável de 10mm em relação a planicidade,” disse.

LEIA MAIS:
+ Com poucos jogos pelo Palmeiras, Richard Rios já mostra seu potencial

+ Palmeiras chega a sua 37ª goleada na Era Abel Ferreira
+ Palmeiras terá reforço contra o Santos e torcida se anima por mais uma vitória

Gramado também foi instalado na Academia de Futebol

Para promover maior integração, o Palmeiras optou por instalar gramado sintético também em um dos campos da Academia de Futebol.

Segundo Alessandro, por deixar o jogo mais dinâmico e rápido, os jogadores precisam estar mais preparados fisicamente para poder jogar com frequência no gramado artificial.

Quando o jogador está lá fora, não está acompanhando o ritmo e não consegue jogar mais lá, ele vem para o Brasil, porque o futebol é mais lento por conta dos gramados. Não tem grama natural que aguenta. De fato, os testes são extraídos dos gramados naturais de fora e o que acontece lá, precisa acontecer nos gramados sintéticos daqui. O jogo fica mais rápido, não tem buraco, campo totalmente plano e isso exige mais da musculatura do jogador, porque ele tem que estar mais preparado. Mas isso não é problema do gramado, mas da condição física do jogador,” finalizou.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras