Futebol"Difícil de jogar"; João Martins analisa partida do Palmeiras e detona gramado...

“Difícil de jogar”; João Martins analisa partida do Palmeiras e detona gramado da Vila Belmiro

O Palmeiras empatou sem gols com o Santos na noite deste sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Abel Ferreira, que cumpriu suspensão por acumular três cartões amarelos, João Martins comandou o time à beira do gramado.

Após o clássico, durante entrevista coletiva, Martins analisou a partida do Palmeiras e revelou que o time não teve atuação necessária para sair com a vitória e encostar ainda mais no líder Botafogo.

LEIA MAIS > CBF toma atitude que irrita o Palmeiras e o Allianz Parque

“O Santos conseguiu ter um jogo mais agressivo, mais vertical, pressionou melhor no primeiro tempo. Não entendemos que hoje tínhamos de ser um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas no meio-campo, estava difícil de jogar, de dominar, com a bola a saltar. O adversário teve muito mérito no primeiro tempo, e no intervalo corrigimos algumas adaptações. Era um jogo que se resolve por detalhes, e na segunda parte estivemos melhor, mas não criamos o suficiente sobre o gol”; analisou João Martins.

E, para o auxiliar, um ponto que foi crucial na dificuldade de criação de jogadas do Palmeiras foi a baixa qualidade do gramado da Vila Belmiro. Martins fez duras críticas ao gramado do estádio e admitiu que o Santos, já acostumado com isso, se beneficiou na partida.

“Hoje especialmente estávamos à espera de um jogo e no primeiro tempo o Santos competiu mais que nós, claramente, esteve mais agressivo e pressionando. Isto fez o jogo passar alguns momentos mais no nosso meio-campo e nós sem bola. No segundo tempo, as coisas mudaram, voltamos ao que éramos antes, estávamos mais em cima, mas volto a dizer, com este gramado só o jogo direto ou uma ação individual, porque assim é quase impossível. O Santos já está adaptado a isso”.

“O adversário se adaptou, joga na casa dele, mais rapidamente. Tivemos de entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança como vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha. O Santos que já domina muito bem conseguiu ter um jogo mais agressivo e vertical”; disse.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 15 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o próximo compromisso do clube é pela Libertadores, na quarta-feira (24), contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS > Alex avalia estrutura do Palmeiras após estágio: ‘Dá pra ser excelência no Brasil’

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras