FutebolFIFA pode atrapalhar chegada de Claudinho ao Palmeiras

FIFA pode atrapalhar chegada de Claudinho ao Palmeiras

Com a possibilidade de perder Raphael Veiga para o exterior na próxima janela de transferências, o Palmeiras está retomando os contatos para abordar mais uma vez o meio-campo Claudinho, do Zenit, da Rússia. Porém, uma nova cláusula da FIFA pode atrapalhar o negócio do Verdão.

Show Player

Claudinho, ex-Red Bull Bragatino, acaba de ser campeão russo e já foi sondado pelo Palmeiras no começo do ano, quando a equipe buscava um substituto para Gustavo Scarpa. Agora Claudinho volta ao radar da comissão de Abel Ferreira para ocupar uma possível vaga deixada por Raphael Veiga, que está na mira de clubes europeus e pode sair do clube.

Segundo informações do colunista Rafael Reis, do UOL, o plano do Verdão é convencer Claudinho que continuar na Rússia por mais uma temporada seria um “atraso na sua carreira”, uma vez que os times do país estão proibidos de disputar a Champions League como punição por conta da guerra na Ucrânia.

Eles argumentam ainda que estar num dos maiores times do Brasil poderia lhe dar mais visibilidade para uma eventual transferência para ligas maiores da Europa e para uma vaga na seleção.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Nova decisão da FIFA pode atrapalhar acordo; entenda

Em janeiro, na primeira vez em que o Palmeiras abordou o Zenit sobre a liberação de Claudinho, o clube russo pediu 20 milhões de euros (R$ 107,3 milhões) pela transferência. Agora o Palmeiras tem expectativa de que os donos dos direitos econômicos do jogador brasileiro aceitem vendê-lo por menos, uma vez que ele cumpriu mais de seis meses de contrato e não há expectativa de retorno da Rússia às aos torneios internacionais da Europa.

Porém nesta segunda-feira (22) um fator que ajudaria o Verdão a fechar acordo com o atleta acabou caindo por terra. A FIFA autorizou jogadores a suspender contratos com times russos e ucranianos até 30 de junho de 2024. Porém, quem assinou novo contrato, renovou, ou voltou para a Rússia/Ucrânia depois de 7 de março de 2022 não pode usar a cláusula.

Claudinho renovou seu contrato depois desta data limite, portanto, não pode usufruir do direito de suspender o contrato com o Zenit. A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo em Moscou.

MAIS LIDAS:
+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao jogo diante do Cerro Porteño pela Libertadores 2023

+ Palmeiras: Deputado pede convocação de Gabriel Menino na CPI das apostas
+ Luto, situação de Gómez e saída de lateral: últimas do Palmeiras

+ Palmeiras