FutebolPalmeiras x Fortaleza: Chefe de arbitragem da CBF fala sobre pênalti em...

Palmeiras x Fortaleza: Chefe de arbitragem da CBF fala sobre pênalti em Rony; Veja!

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou e comentou o lance do pênalti sofrido por Rony na partida contra o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No lance, Rony se antecipa a Caio Alexandre, do Fortaleza, dentro da área e recebe um toque em sua perna, caindo em seguida. O pênalti foi marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães sem intervenção do VAR.

A CBF divulgou vídeos de Seneme analisando o lance. O chefe de arbitragem concordou com a marcação do pênalti e viu o lance como interpretativo, respaldando a decisão de Wagner do Nascimento Magalhães.

LEIA MAIS > Jornalista crava futuro de Raphael Veiga no Palmeiras

“É uma jogada difícil e interpretativa. Quando temos um alto grau de dificuldade nas jogadas, nós, após os jogos, conversamos com os árbitros. Vou confidenciar a conversa que tivemos com o Wagner. Perguntando exatamente: “Wagner, o que você marcou no campo de jogo?” Ele comenta que vê o jogador do Palmeiras tocar a bola, e o do Fortaleza bater com a perna na perna do jogador do Palmeiras, de maneira imprudente. É possível ter essa análise? É possível”; analisou.

“Também é possível interpretar isso como uma não infração? Eventualmente, sim. Mas na minha visão, o árbitro tem total respaldo, pelo posicionamento e áudio que abre com o VAR. Por que o VAR não chama para ver? O VAR escuta o que o árbitro fala e precisa de elementos, de alguma evidência clara, que contradiga o que o árbitro falou. Nesse caso, não teve isso, ao contrário, viu exatamente o que o árbitro narrou: o contato da perna do defensor com a do atacante. Se ele chamasse para uma revisão, ele mostraria ao árbitro exatamente o que ele viu em campo”.

Seneme continuou sua análise destacando que Rony não cometeu falta no jogador do Fortaleza momentos antes do pênalti, quando o camisa 10 chega por trás para roubar a bola.

“Uma coisa é certa, o Wagner está muito bem posicionado. Ele toma o tempo para decidir. Quando ele fala “nada, nada”, ele está se referindo à jogada anterior, de uma possível falta no defensor. Para ele, é nada. Na nossa visão, o defensor não viu o Rony chegar por trás, portanto não está preparado para o contato físico. Quando domina e recebe o contato, na nossa visão, é de jogo. Na sequência, quem joga a bola é o Rony”; disse.

O pênalti marcado em Rony resultou no primeiro gol do Palmeiras na partida, convertido por Raphael Veiga. O Verdão venceu o jogo por 3×0 e construiu uma boa vantagem para o jogo de volta, que está marcado para o dia 31, às 19h (de Brasília), no Castelão.

LEIA MAIS > Conmebol define arbitragem para duelo entre Cerro Porteño x Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras