FutebolAbel Ferreira presenteou arbitragem após jogo do Palmeiras; É permitido?

Abel Ferreira presenteou arbitragem após jogo do Palmeiras; É permitido?

Após o empate em 1×1 entre Palmeiras e Atlético-MG, no Mineirão, Abel Ferreira quis presentear o quarto árbitro da partida, Ronei Candido Alves, com uma camisa do clube. O treinador afirmou que o gesto era pela “paciência” que o árbitro teve com ele na beira do campo.

> GANHE BÔNUS PARA APOSTAR NO PALMEIRAS

Na ocasião, Ronei Candido Alves afirmou que não poderia pegar a camisa naquele momento, pois estava em público. Porém depois pediria para alguém buscar e o agradeceria.

LEIA MAIS > Investimento milionário de Leila Pereira chega ao Palmeiras em junho

A cortesia de Abel causou polêmica nas redes sociais. Mas é proibido ou não? O jornal Super Esportes conversou com ex-árbitros e representantes de clubes para saber mais sobre a prática e apurou que não há qualquer impedimento da CBF para presentes aos membros da arbitragem, seja antes ou depois do jogo.

Show Player

“Posso afirmar que em 90% das partidas realizadas no Brasil a equipe mandante presenteia a equipe de arbitragem com camisas. E não é só uma camisa para o árbitro, e sim uma camisa para cada membro da arbitragem. Normalmente essas camisas são enviadas aos vestiários dos árbitros pelas pessoas que representam o clube. É mais difícil ser entregue por técnico ou jogador”, contou o ex-árbitro Marcelo Marçal. “É uma coisa natural, sempre aconteceu. É absolutamente normal. Isso não muda qualquer tipo de decisão do árbitro”, completou.

A publicação ainda traz depoimento do ex-árbitro Fabricio Neves Correa, que também comentou sobre a prática.

“É muito normal, às vezes nem sabemos o que vamos receber. Não vou mentir: apitei 20 anos pela FGF e 15 anos pela CBF e eu tinha duas malas completas de camisas, meiões e calções. É uma relação tão próxima, de tanto respeito que tem entre arbitragem, jogador e diretor que eles oferecem”. 

LEIA MAIS > Abel Ferreira pode tomar gancho e ficar de fora do Palmeiras

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras