FutebolForça total? Reservas? Como o Palmeiras deve ser escalado contra o Fortaleza?

Força total? Reservas? Como o Palmeiras deve ser escalado contra o Fortaleza?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na próxima quarta-feira (31), às 19h (de Brasília), o Palmeiras jogará a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023, contra o Fortaleza. Contudo, por conta do calendário apertado, Abel Ferreira tem uma pesada decisão em suas mãos.

O Palmeiras venceu  o jogo de ida no Allianz Parque por 3 x 0, larga vantagem para um jogo de mata-mata, e tem a missão de concretizar a vaga no Castelão. Porém, a equipe alviverde vem de uma longa e pesada série de jogos em sequência, todos com o time titular. A última vez que Abel Ferreira escalou o time considerado alternativo para jogar foi contra o Tombense, pela Copa do Brasil, no mês passado. 

LEIA MAIS > VAR do jogo contra o Atlético já prejudicou o Palmeiras recentemente; Entenda!

Show Player

Opção 1: Descansar os titulares

A próxima partida seria uma boa chance de descansar a equipe e colocar os “menos rodados” para jogar. Com isso, o Verdão poderia optar por uma tática mais defensiva, ou até mesmo “retranqueira”, apostando nos contra-ataques, já que o Fortaleza mostrou dificuldades quanto tem que propor o jogo e furar a defesa adversária.

Assim, pode ter mais fôlego para os próximos jogos do Brasileirão, já que vem de três empates seguidos e não pode deixar a distância para o líder Botafogo aumentar mais.

Opção 2: Força total

Em contrapartida, é necessário considerar a qualidade técnica do time cearense, bem treinado por Vojvoda, que em sua casa pode complicar a vida do Palmeiras. Abel pode não arriscar e carimbar a vaga com tranquilidade com os titulares, poupando no jogo seguinte, contra o Coritiba, como mandante, no Brasileirão.

Contudo, desta maneira, poderia arriscar perder pontos importantes no Campeonato Brasileiro ao ir com o time reserva, mesmo contra um time mais frágil.

Opção 3: “Nem 8 e nem 80”

A outra alternativa seria mesclar o time nos dois jogos, utilizar uma parte dos titulares contra o Fortaleza, e outra contra o Coritiba. Vale lembrar que Raphael Veiga, suspenso no BR, deve atuar na Copa do Brasil já que terá um descanso forçado. Os laterais Mayke e Piquerez, que não começaram jogando contra o Atlético Mineiro, também têm maior probabilidade de serem titulares. Além disso, Artur é desfalque certo na Copa do Brasil, por já ter disputado a competição pelo Bragantino. 

Dessa forma, uma possível equipe para o jogo contra o Fortaleza seria: Lomba; Mayke, Naves, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Veiga; Breno Lopes, Endrick e Tabata.

LEIA MAIS > Palmeiras se reapresenta e recebe presença ilustre na Academia de Futebol

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras