Nesta quarta-feira (31), o Palmeiras visitou o Fortaleza na Arena Castelão em disputa pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida terminou em derrota por 1 x 0, porém, graças a vantagem de 3 x 0 no jogo de ida, o Verdão avançou para a próxima fase.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

A partida começou agitada, mas aos poucos o Palmeiras foi controlando o ímpeto do Fortaleza e gerenciando a posse de bola. A toada de praticamente todo o jogo foi de muita correria, mas nada de criação. Mesmo estando bem defensivamente, o Verdão tinha um ataque completamente ineficiente, muito porque evitava acelerar as jogadas para cadenciar o jogo e segurar o placar.

De maneira geral, a partida do Palmeiras foi ruim, principalmente na parte ofensiva, mas executou a missão que era segurar a pressão do time da casa, que fazia de tudo para abrir o placar. Rony e Tabata no 1º tempo acabaram por travar as jogadas, quebrando a qualidade técnica da equipe, enquanto Weverton fazia boas defesas e segurou o 0 x 0.

> GANHE BÔNUS PARA APOSTAR NO PALMEIRAS

O jogo seguiu truncado e brigado na 2ª etapa e o Palmeiras basicamente não finalizou. Na reta final do confronto, o Palmeiras perdeu clara chance e, no contragolpe, sofreu o gol que definiu o placar, em que o atacante do Fortaleza contou com a sorte de ficar com a sobra após batida na trave.

Após o gol, o jogo virou uma loucura ainda maior de total pressão do time cearense e cansaço palestrino. Richard Rios foi o principal destaque da partida, comandando em todos os setores.

Ainda assim, o Verdão conseguiu a classificação esperada e aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil 2023.

LEIA MAIS > Abel Ferreira é direto e explica ausência de Endrick entre os reservas do Palmeiras

LEIA MAIS > Ingressos para Palmeiras x Barcelona, pela Libertadores; Veja detalhes

Show Player