FutebolMaio foi positivo para o Palmeiras?

Maio foi positivo para o Palmeiras?

O quase interminável mês de maio terminou com a impressão de o Palmeiras ter jogado uma temporada toda. De fato, foi uma maratona: nove partidas em 31 dias, média aproximada de um jogo a cada três dias. Contudo, o Verdão conseguiu cumprir todos seus objetivos.

Em maio, o Palmeiras teve cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove partidas. Além disso, o saldo de gols do Verdão é altamente positivo, com 19 gols marcados contra apenas quatro sofridos. Neste recorte, o Palestra disputou três campeonatos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Na Copa do Brasil, deixou para trás o Fortaleza e se classificou para as quartas de final da competição.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

Na Libertadores, o Palmeiras teve duas vitórias e encaminhou sua classificação para a próxima fase, estando agora com nove pontos. Por fim, no Brasileiro, em meio a essa série insana, poderia ter sido melhor pois teve duas vitórias em três empates. Assim, segue na cola do líder Botafogo, há cinco pontos de distância, mas não fosse os pontos perdidos já poderia ter assumido a liderança.

Vale destacar também que o Palestra disputou todos esses nove jogos com o time titular, usando sempre as melhores opções disponíveis. Individualmente, o destaque mais uma vez é de Raphael Veiga, que principalmente no começo do mês teve atuações de gala. Sendo eleito três vezes o melhor em campo no mês pelos comentaristas do Palmeiras Online (mais vezes eleito, ao lado de Dudu).

LEIA MAIS > Indignação por narrador, briga por reforço e pedido atendido: últimas do Palmeiras

Assim, além dos já citados, Artur, Rony, Zé Rafael e Richard Rios tiveram jogos de destaque, mas a principal ascensão foi de Luan, que teve que reassumir a titularidade desde que Murilo se lesionou e tem tido bom desempenho ao lado de Gómez, sendo também responsável pelos poucos gols sofridos no mês.

Contudo, o time de Abel Ferreira não vai ter descanso, já que mês que vem será mais uma maratona de partidas importantes em sequências, nas três competições que o Palmeiras disputa.

LEIA MAIS > Palmeiras tem noite ruim, mas com boa surpresa ao torcedor além da classificação; Veja as atuações

+ Palmeiras