FutebolPalmeiras vai em busca de um volante? Entenda como deve ser os...

Palmeiras vai em busca de um volante? Entenda como deve ser os passos do Verdão na janela

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a venda de Danilo, em janeiro deste ano, o Palmeiras segue sem a contratação de um volante para atuar como camisa 5. Para esta temporada, a solução encontrada por Abel Ferreira foi adaptar Zé Rafael na função, que se adaptou bem e vem acumulando boas atuações pelo clube.

Apesar da solução caseira, a pauta sobre a busca por um camisa 5 voltou à discussão após a fala de Abel durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (31), após o jogo contra o Fortaleza. Na ocasião, o técnico citou que houve ‘incapacidade’ para contratar um jogador para a função.

LEIA MAIS > Palmeiras não deixa passar e toma atitude na CBF

“Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro e entendemos que, com a ajuda dele, por que ele tinha que aceitar, deixou o ego em casa para servir os interesses do clube e isso é o que mais me encanta nos jogadores. Ele sabe o terreno que pisa, ele é inteligente, ele deu um passo atrás na posição, mas dois à frente na grandeza dentro de uma equipe“; disse Abel.

Com isso e com a proximidade da abertura da segunda janela de transferências, a dúvida sobre as movimentações do Palmeiras pela contratação de um volante vieram à tona. No início do ano, o clube chegou a cogitar alguns nomes, mas nenhuma negociação foi para frente. O nome mais forte foi o de Allan, do Atlético-MG, mas as tratativas travaram no posicionamento do clube mineiro de não reforçar um rival.

Palmeiras vê melhores oportunidades

Para a janela que se aproxima, o Palmeiras manterá sua política de responsabilidade financeira, mas já está ‘com o radar ligado’ na busca por um volante, de acordo com informações do Lance!. Apesar de ainda não haver nenhum nome sendo discutido no clube, há o entendimento de que a janela do meio do ano pode trazer melhores oportunidades para contratações, já que acontecem trocas de treinadores e muitos jogadores se tornam negociáveis, além de outros estarem em fim de contrato e podem ficar livres no mercado.

Show Player

Enquanto a janela não abre e um camisa 5 não chega ao Palmeiras, Abel Ferreira segue trabalhando com Zé Rafael na função, além de testar jogadores das categorias de base, como Fabinho, que vem entrando em campo na posição em certos momentos.

A segunda janela de transferências desta temporada no Brasil fica aberta no período de 3 de julho a 2 de agosto.

LEIA MAIS > Palmeiras embolsa quantia milionária em maio

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras