FutebolPalmeiras x São Paulo! Chegou a hora da revanche!

Palmeiras x São Paulo! Chegou a hora da revanche!

Depois de tanta espera e ansiedade, a CBF fez o sorteio que colocou Palmeiras e São Paulo frente a frente nas quartas de final da Copa do Brasil desta temporada. O Verdão, mais uma vez, terá a oportunidade de decidir em casa, mas agora com aquele sentimento de revanche envolvido por trás.

Em 2022, os dois times também se encontraram na competição, porém nas oitavas de final. Depois de ter perdido por 1 x 0 no Estádio do Morumbi, o time do técnico Abel Ferreira tinha a missão de reverter em casa e se classificar.

O Maior Campeão do Brasil já havia encontrado seu rival na decisão do Paulista no ano passado. No caso, o time perdeu a ida por 3 x 1, no Morumbi, mas venceu na volta por 4 x 0, no Allianz Parque, e conquistou o torneio estadual. Por conta disto, a torcida palestrina tinha expectativa de que o lema “o Palmeiras é o time da virada” iria ocorrer novamente.

Entretanto, embora a equipe tenha vencido no tempo normal por 2 x 1, o São Paulo avançou nos pênaltis e frustrou os torcedores que estavam presentes no Allianz Parque com expectativa de manter as chances de conquistar mais uma vez a competição.

LEIA MAIS > Conheça o responsável pela queda de minutos de Endrick no Palmeiras

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

No entanto, não podemos deixar de citar a arbitragem desta partida. O árbitro era Leandro Pedro Vuáden, que acumula críticas não só dos palmeirenses, mas de outros torcedores do futebol brasileiro. O responsável pelo árbitro de vídeo era Emerson de Almeida Ferreira, que foi afastado após esta duelo.

O gol do São Paulo saiu de uma marcação de pênalti do zagueiro Gustavo Gómez em cima de Calleri, já no segundo tempo. Porém, a polêmica do lance foi que o atacante estava em posição de impedimento, mas que não foi marcado.

Naquela época, a CBF divulgou um áudio da conversa entre a arbitragem no clássico, indicando um erro pela linha de impedimento não ter sido traçada no início do lance que originou o gol tricolor.

Logo após o término do jogo, a diretoria palestrina enviou um ofício à CBF reclamando da atuação do árbitro Leandro Vuaden e da equipe de VAR, o que gerou o afastamento de Emerson de Almeida.

Ou seja, é evidente que não só a torcida, mas o técnico Abel Ferreira e os atletas da equipe irão com sangue nos olhos tanto na partida de ida quanto da volta. O que se espera são dois bons jogos e que a arbitragem não seja a protagonista em nenhum deles.

LEIA MAIS > Definido o adversário do Palmeiras na Copa do Brasil 2023

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras