FutebolReal Arenas promete paralisar projetos no Allianz Parque após cobrança de dívida...

Real Arenas promete paralisar projetos no Allianz Parque após cobrança de dívida pelo Palmeiras

As últimas semanas foram tumultuadas na relação entre Palmeiras e Real Arenas. A empresa administra o Allianz Parque e faz o meio-campo entre as partes. Em nota enviada ao Lance!, a Real prometeu paralisar alguns projetos e até colocar à venda produtos que, antes, eram vetados pelo clube alviverde.

“Os injustos movimentos intentados pelo Palmeiras causam diversos efeitos prejudiciais e, por isso, alguns de nossos novos projetos que sairiam do papel (como “Arena Viva” e “Show de Luzes”) foram adiados e não poderão ser realizados em curto prazo. Sentimos muito por isso, pois a inovação e a melhoria contínua são parte de nossa cultura, mas, infelizmente, fomos colocados nessa situação em que todos saem perdendo, principalmente os frequentadores do Allianz Parque,” afirmou a Real Arenas.

O Palmeiras abriu inquérito policial para investigar a dívida de quase R$ 128 milhões. Segundo o clube, nenhum real foi repassado e o acordo de parceria não foi cumprido em nenhum momento.

LEIA MAIS > Palmeiras amplia acordo com patrocinadora

“Sempre houve uma excelente relação entre Real Arenas e a Sociedade Esportiva Palmeiras para negociação de créditos e débitos, porém, de uma hora para outra, isso mudou e nós não entendemos a razão desta alteração repentina. Nesse sentido, o que existe é uma relação de débitos e créditos de ambos os lados, sendo que as discordâncias que existem entre Real Arenas e o clube são tratadas em disputa arbitral. A Real Arenas entende que o Palmeiras descumpriu obrigações assumidas e isso tudo foi objeto de negociações entre as partes, mas o clube, sem qualquer justificativa aparente, abandonou o acordo ao qual se tinha chegado. Existem fatores que geram crédito de ambas as partes, que não foram pagos pois, suas bases e premissas estão em discussão. Por exemplo, o Palmeiras também não efetua há anos os reembolsos de despesas com jogos, conforme obrigação em escritura,” adicionou a empresa.

Versão do Palmeiras

A versão palmeirense do assunto é diferente. O clube confirma que a própria administradora do Allianz Parque assumiu a pendência financeira. Além disso, o Palmeiras nega que tenha pendências com a Real Arenas.

LEIA MAIS > Com desfalques, veja como Abel deve escalar o Palmeiras contra o Barcelona

“A dívida referente a repasses não realizados pela Real Arenas, totalizando R$ 127.972.784,97 (até março de 2023), cobrada por meio de Execução Judicial em curso perante a 29ª Vara Civil da Comarca de São Paulo, é incontroversa e assumida pela própria superficiária do Allianz Parque. Diferentemente da Real Arenas, o Palmeiras observa o dever de confidencialidade do procedimento e não comentará o que está em discussão na Corte Arbitral. O clube reitera que nunca desrespeitou qualquer obrigação prevista na escritura, diferentemente da superficiária da arena,” expôs em nota.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras