Futebol"Estava com saudades", revela Abel Ferreira sobre música da torcida do Palmeiras

“Estava com saudades”, revela Abel Ferreira sobre música da torcida do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras teve uma noite épica no Allianz Parque com a virada por 4×2 diante do Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu o Verdão nas oitavas de final do torneio e o manteve vivo na briga pela liderança do grupo.

O Alviverde terminou o primeiro tempo perdendo por 2×0 e na volta do intervalo precisou de apenas 25 minutos para virar a partida. Após o jogo, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que manteve a calma com os jogadores no vestiário e exaltou sua equipe que conseguiu reverter o resultado.

LEIA MAIS > Reforço no Palmeiras! Jogador do futebol alemão atrai interesse

“Chegamos ao intervalo, mantive a calma com os jogadores, tivemos coisas positivas e negativas no primeiro tempo. Fizemos as alterações que tínhamos que fazer para ter a equipe mais agressiva, arriscar e acabamos, com qualidade, calma, resiliência, aquilo que mais gosto de ver na minha equipe é isso, não desistem, não se abalam nas dificuldades”, iniciou.

Abel exaltou ainda a torcida palmeirense, que esteve em grande número no Allianz Parque e não parou de apoiar o time em momento algum, cantando a canção que o técnico tanto gosta e revelou estar com saudades: o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor.

“Nossa equipe é a cara dos nossos torcedores, e nossos torcedores são a cara da nossa equipe. Quando eles começam, estava com saudades de escutar essa música (da virada), a cantar dessa maneira, e nossos jogadores jogar com toda qualidade que sabem, a magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso para o jogo, mas é para isso que pagamos”, completou.

Abel foi questionado sobre a magia do Palmeiras, que não deixa se abater diante de resultados adversos e mostra capacidade e resiliência para buscar o resultado. Para o técnico, a magia se resume em uma palavra: trabalho.

“Nossa magia é a do trabalho, do esforço, do jogo coletivo, seja contra quem for, vamos jogar para vencer. Mas vamos perder… às vezes, parece fácil o que estamos fazendo, mas se olhar para a história do futebol brasileiro, vocês vão ver o quanto é difícil manter essa invencibilidade. Esses jogadores têm um caráter, a forma como se dedicam, como fazem renúncias”, afirmou.

“E a magia acontece por isso, porque há renúncias, porque cada um tem a responsabilidade de dar o seu melhor. E depois temos um clube que temos toda a estrutura, que ajuda a todos, desde o treinador aos jogadores. Não vamos ganhar sempre, mas eu e meus jogadores vamos sempre dar o nosso máximo esforço. E a responsabilidade da nossa vitória hoje vem muito dos nossos torcedores, obrigado a eles”, finalizou.

A próxima partida do Palmeiras na Libertadores é contra o Bolívar, fechando a fase de grupos e confronto direto pela primeira colocação do Grupo C. O duelo será no dia 29, também no Allianz Parque.

LEIA MAIS > Palmeiras amplia acordo com patrocinadora

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras