FutebolPalmeiras comemora 30 anos do Dia da Paixão Palmeirense

Palmeiras comemora 30 anos do Dia da Paixão Palmeirense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste dia 12 de junho, muitos comemoram o Dia dos Namorados, mas o torcedor do Palmeiras em especial tem um motivo específico para comemorar a data. O Dia da Paixão Palmeirense comemora uma série de marcas importantes para a história do clube.

Para começar, aos que não conhecem a história, o Palmeiras, no dia 12 de junho de 1993, venceu o Campeonato Paulista e encerrou um jejum de 16 anos sem títulos. Além disso, a data marca o primeiro título da Era Parmalat, com direito a virada contra o Corinthians. O Palmeiras tentava encerrar um jejum de 16 anos sem títulos e chegou à final do estadual contra o Corinthians.

LEIA MAIS > E os rivais? Palmeiras se torna primeiro clube paulista a vencer 400 clássicos; Veja o retrospecto contra cada rival

Era um alvinegro de Neto, Paulo Sérgio e o goleiro Ronaldo contra um Palestra no início do patrocínio da Parmalat, mas já tendo craques como Edmundo e Evair em seu plantel. Com mais de 93 mil pessoas no Morumbi, o Corinthians venceu o jogo de ida por 1 x 0, com gol de Viola, que provocou o Palmeiras ao imitar um porco na comemoração. Jornais como a Gazeta Esportiva ampliaram a provocação dizendo que “Viola havia entornado o leite dos verdes”.

Luxemburgo, que estava há semanas no cargo, usou as provocações como combustível para a equipe nos cinco dias em Atibaia até o jogo final. Assim, o Palmeiras foi impiedoso e venceu por 3 x 0 (gols de Zinho, Evair e Edilson) no tempo normal, mas o regulamento previa uma prorrogação em caso de uma vitória para cada.

Assim, Evair, que tinha acabado de voltar de lesão, marcou de pênalti para concretizar a vitória, “4 x 0 pro Verdão”.  Na entrevista após o jogo, Evair deu o troco nas provocações: “Ganhamos por quatro para não deixar dúvida e calar a boca deles”

Celebrando 30 anos desta épica conquista, os campeões foram homenageados no Allianz Parque, no domingo (4), quando ergueram a taça e foram aplaudidos no gramado. Os presentes foram: Sérgio, Velloso, Cláudio, João Luís, Tonhão, Antônio Carlos Zago, Edinho Baiano, Alexandre Rosa, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Paulo Sérgio, Jeancarlo, Juari, Edmundo, Sorato e Maurílio. 

LEIA MAIS > Palmeiras encerra primeira fase do Brasileirão Feminino contra o Athletico-PR

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras