FutebolPalmeiras venderá titulares agora? Leila Pereira foi enfática

Palmeiras venderá titulares agora? Leila Pereira foi enfática

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já se movimenta pensando na próxima janela de transferências no Brasil, que se abre no dia 3 de julho. A presidente do clube, Leila Pereira, detalhou quais serão as principais movimentações do Verdão no mercado da bola.

Leila revelou que o Palmeiras vai em busca de reforços, mas a principal decisão é a de não vender jogadores titulares nesta janela de transferências. Nomes como Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony são constantemente colocados como alvos de clubes europeus, mas a decisão do clube é não abrir mão dos principais atletas do elenco e não desfalcar o time.

LEIA MAIS > Atacante do Palmeiras atrai interesse do mundo árabe; Diretoria já deu resposta

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, disse Leila Pereira em entrevista ao GE.

Até aqui, em 2023, o Palmeiras já arrecadou R$ 104,1 milhões com negociações. O planejado pelo clube neste ano é arrecadar R$ 182 milhões e não há a possibilidade de abrir mão dos principais atletas do elenco para atingir este valor.

“Temos jogadores da base, temos patrocinadores, a gente dá um jeito, pode ter certeza”, ressaltou Leila.

“O torcedor tem que ficar atento, eu mantive nosso elenco campeão de praticamente todos os campeonatos. A presidente manteve o nosso treinador. Muito importante manter um elenco vitorioso, porque quando trago um jogador é uma incógnita. Não sabemos se vai ter a performance esperada. Minha prioridade sempre é valorizar quem está conosco, conquistando tantos títulos”, completou.

A presidente não revelou quais jogadores das categorias de base podem ser negociados. Os atacantes Kevin e Giovani já despertam interesses de equipes do futebol europeu.

Busca por reforços no Palmeiras

Leila revelou ainda que o Palmeiras buscará por reforços durante a janela de transferência, mantendo a postura de reforços pontuais e que não gerem problemas financeiros ao clube.

“Estamos no mercado em busca de contratações. Mas às vezes a velocidade das contratações não é a que o torcedor espera. Sou pés no chão. O grande diferencial do Palmeiras é que administramos realmente de forma profissional. Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”, disse.

No início da temporada, o Alviverde contratou o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur. A prioridade agora deve ser a busca por um volante mais marcador para suprir a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. 

“Estamos no mercado para fortalecer o elenco, com pés no chão. Não vou pagar valores três vezes acima, porque as pessoas acham que o Palmeiras está rico e não é assim. Temos uma situação equilibrada, em busca de oportunidades, mas sem onerar demais o nosso clube. Preciso continuar pagando em dia os salários dos nossos colaboradores”.

“Inúmeros clubes do Brasil não honram e acho difícil. É penalizado o clube organizado, que paga suas contas em dia, enquanto times contratam de forma irresponsável e vão competir esportivamente no mesmo nível que o Palmeiras. Poderíamos pensar em um fair play financeiro para moralizar ainda mais o futebol”, finalizou Leila.

LEIA MAIS > Palmeiras na expectativa para receber novo depósito de time Europeu

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras