FutebolRivaldo lembra troca do Corinthians pelo Palmeiras e bastidores na luta pela...

Rivaldo lembra troca do Corinthians pelo Palmeiras e bastidores na luta pela confiança da torcida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Rivaldo, um dos craques do esquadrão Pentacampeão da Copa do Mundo em 2002, em entrevista à Betfair, relembrou sua chegada “conturbada” ao Palmeiras em 1994. O meia-atacante teve que lidar com a insatisfação da torcida antes de ganhar confiança e se firmar na equipe alviverde.

Rivaldo, conforme relembrou em conversa com a jornalista Rosiane Siqueira, começou sua carreira em Pernambuco após passar por infância complicada e humilde. Com 20 anos, em 1992, ganhou uma chance no Mogi Mirim, se destacou em sua primeira temporada na equipe do interior paulista e ganhou uma chance no Corinthians, em um empréstimo de seis meses.

LEIA MAIS > VÍDEO | Jorge é alvo de protesto de torcedores do Fluminense; “Vai pro Palmeiras”

O craque teve bom desempenho, época em que fez sua estreia pela Seleção e teve seu empréstimo renovado por mais seis meses, porém nesta segunda etapa não conseguiu repetir o bom desempenho e o time de Itaquera o dispensou.

O Palmeiras então não perdeu tempo e trouxe o meia com grande potencial em 1994. Rivaldo conta que a situação na época foi muito difícil devido a grande rivalidade que disse ser até pior do que hoje em dia.

“Tinha muita violência, e muitas vezes, dentro do carro, muitos torcedores do Corinthians falavam alguma coisa sobre eu ir para o Palmeiras, e eu saí por ser emprestado do Mogi Mirim ao Corinthians, e a torcida não entendia”

Não bastando isso, o Pentacampeão conta que no começo a torcida do Verdão o via como corintiano. O jogador lembra um Palmeiras x Botafogo em que foi vaiado durante toda a 1ª etapa no Parque Antártica. Abalado no intervalo, escuta de Vanderlei Luxemburgo: “Vão te vaiar mais 45 minutos, pois eu não vou te tirar”.

Show Player

Naquela partida Rivaldo fez o gol da vitória, de cabeça, momento que disse ser inesquecível em sua carreira. O craque ficou  no Palestra até 1996 e conquistou o Brasileiro de 94 e o Paulista de 96, tendo 128 jogos e 69 gols. Rivaldo teve papel importante na Era Parmalat e foi um dos grandes jogadores que passaram pelo Palmeiras, tendo apenas 21 derrotas contra 81 vitórias conquistadas.

Ao deixar o Palmeiras, foi trilhar seu caminho e conquistar também a Europa.

LEIA MAIS > Escalação do Palmeiras: Veja como Abel deve formar time sem convocados

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras