FutebolVai ter lei do ex? Palmeiras tem três jogadores que já atuaram...

Vai ter lei do ex? Palmeiras tem três jogadores que já atuaram no Bahia

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hoje, quarta-feira (21), a equipe do Palmeiras visita o Bahia pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida terá início às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, e o torcedor supersticioso tem motivos para acreditar na “Lei do Ex” à favor do Verdão, já que há jogadores da equipe que já passaram pelo Bahia.

O que a maioria deve lembrar é Zé Rafael, que veio do Bahia para o Palmeiras em 2019, quando tinha acabado de ter sua temporada de maior produção ofensiva na carreira, com 13 gols e quatro assistências, atuando mais avançado. No Verdão, foi testado nesta função, mas não teve tanto sucesso.

LEIA MAIS > Palmeiras encerra preparação para enfrentar Bahia; Veja a escalação

Até que, na Era Abel Ferreira foi recuado para 2º volante e encontrou o grande futebol que sua contratação prometia. Na atual temporada, por necessidades do elenco, Zé Rafael foi recuado para 1º volante, mostrando grande versatilidade e reinando no meio de campo. No clube nordestino, o atleta teve 128 jogos, 18 gols e nove assistências.

O outro nome, porém mais ofensivo, é Artur: o “bom filho retornou à casa” depois de passar por empréstimos e ter pertencido ao grupo Red Bull. Um desses empréstimos foi justamente no Bahia, onde fez 10 gols e deu nove passes decisivos em 55 jogos, em 2019. Seu retorno ao Palmeiras já tem dado frutos a Abel Ferreira, pois tem sete tentos e uma assistência em 15 jogos, logo, média próxima a uma participação de gol a cada dois jogos.

Show Player

Por fim, o último nome joga no gol, por isso é improvável na “Lei do Ex” para balançar as redes: Marcelo Lomba. O atleta é reserva, porém como Weverton está defendendo a Seleção Brasileira, que jogou um dia antes do jogo do Palestra, deverá ser titular contra o Bahia. O goleiro jogou 251 jogos na equipe baiana, sendo o clube que mais vezes defendeu, e chegou ao Verdão ano passado, tendo disputado 13 jogos desde então.

Vale mencionar ainda que há um ex-Palmeiras tricolor, o zagueiro Victor Hugo, que defendeu o Palestra entre 2015 e 2017 e voltou em 2019 para ficar até 2020. Assim, totalizam 158 partidas e 13 gols marcados, tendo no currículo uma Copa do Brasil (2015), um Brasileirão (2016), além de uma Libertadores e um Paulista em 2020. O defensor chegou este ano no Bahia, mas jogou apenas oito partidas até aqui e não deve ser titular.

LEIA MAIS > Palmeiras terá nova maratona após Data Fifa; Veja agenda de jogos

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras