FutebolAbel aponta falta de eficácia do Palmeiras e lamentou ausências pela Data...

Abel aponta falta de eficácia do Palmeiras e lamentou ausências pela Data Fifa

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (21), para o Bahia, por 1×0, fora de casa. Dessa forma, o Verdão segue com 22 pontos.

Após o jogo, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira avaliou a partida do Palmeiras e apontou a falta de eficácia do time como principal fator para a derrota. Abel alertou mais uma vez que a derrota também faz parte do futebol.

LEIA MAIS > Palmeiras: CPI das Apostas quer ouvir Gabriel Menino, Abel Ferreira e Leila Pereira; Entenda!

“Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gols. Na minha opinião, criamos chances suficientes para fazer pelo menos um gol e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra”, disse Abel, citando a finalização de Artur no primeiro tempo em que o goleiro defendeu com a bola praticamente dentro do gol. O árbitro não marcou o tento e o VAR, após análise, manteve a decisão de campo.

Show Player

“Futebol é isso. Uma hora iríamos perder, foi hoje, não da maneira que queríamos, porque na minha opinião tivemos oportunidades suficientes para fazer gol (…) Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder”, completou.

O Campeonato Brasileiro ficou cerca de 10 dias parado devido à Data Fifa, porém, mesmo com a parada, não houve tempo para os jogadores convocados retornarem ao clube e o Palmeiras entrou em campo com quatro desfalques: Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony. Gustavo Gómez também foi convocado, mas jogou apenas uma partida e retornou à tempo do duelo contra o Bahia.

“O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los”, disse Abel.

“O que vi em campo foram os mesmos comportamentos (da equipe), mas sem a eficácia de costume. Mas há dias assim, futebol é assim. Tivemos quatro ou cinco chances claras para fazer o gol. Mas ficamos felizes de valorizar nossos jogadores, levá-los às seleções. Não acho justo, o treinador não ter todo o elenco à disposição, seja de início ou do banco. Mas não teve a ver se jogou A, B ou C. Teve a ver com eficácia, que hoje não foi de todo boa”, finalizou Abel.

Agora, o Palmeiras inicia a preparação para o próximo compromisso, também pelo Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira recebe o Botafogo no Allianz Parque, no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS > Palmeiras: Raphael Veiga é o 2º meia no mundo com mais gols desde 2020

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras