FutebolPor que o Palmeiras vendeu Giovani ao Catar?

Por que o Palmeiras vendeu Giovani ao Catar?

O Palmeiras está próximo de concretizar a venda de Giovani ao Al Saad, do Catar. O clube negocia a venda de 50% dos direitos econômicos de Giovani por 9 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões. Os outros 50% seguirá com o Verdão.

A falta de espaço no time titular do Palmeiras e os valores envolvidos na negociação motivaram a venda do atacante, segundo o UOL. Giovani foi promovido à equipe de Abel Ferreira no ano passado e atuou em apenas 35 partidas, marcando um gol e cedendo cinco assistências. O jovem, visto com grande potencial nas categorias de base, não conseguiu se firmar no time profissional.

LEIA MAIS > Abel Ferreira renova com o Palmeiras? Técnico abre o coração

Além de sair atrás na disputa por espaço no Palmeiras, os valores foram considerados bons pelo clube. Dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, o Verdão venderá metade por R$ 47 milhões, valor considerado significativo considerando o fato de Giovani ser visto como terceiro jogador de sua posição, atrás de Artur e Luis Guilherme.

Recentemente, a presidente Leila Pereira afirmou que não negociaria nenhum atleta fundamental para o time. No caso de Giovani, o Palmeiras entendeu que seria melhor vender um jogador que não vem sendo utilizado do que outros com mais espaço no elenco, segundo o UOL.

Giovani não esteve nem no banco de reservas no jogo deste domingo (25), contra o Botafogo. Durante entrevista coletiva após o jogo deste domingo, o técnico Abel Ferreira confirmou a negociação do atleta. “Não sei qual vai ser o fim, mas sim, está sendo negociado”, revelou Abel Ferreira.

LEIA MAIS > Palmeiras perde de virada para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Feminino

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras