FutebolAnálise: Falta de eficiência do ataque do Palmeiras causou duas derrotas evitáveis

Análise: Falta de eficiência do ataque do Palmeiras causou duas derrotas evitáveis

O Palmeiras voltou a ter duas derrotas seguidas na temporada, em jogos que não poderia perder e que podem prejudicar muito o time no restante do Campeonato Brasileiro. As derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1 x 0, tiveram ao menos uma característica em comum: chances desperdiçadas pelo ataque.

Os últimos dois jogos tiveram uma narrativa parecida, em ambos o Palmeiras teve maior domínio e mais chances para vencer o jogo, contudo, desperdiçou todas, passando dois jogos em branco e ainda tomando gol por falhas defensivas.

LEIA MAIS > Martelo batido! Palmeiras vende Giovani para time do Catar; Veja valor

É notável que tem havido uma certa dificuldade no trio de ataque titular do Palmeiras, formado por Dudu, Rony e Artur. Mesmo com os pontas criando bem, o trio não está entrosado o suficiente e há um claro desencaixe em muitas jogadas.

Com destaque negativo para Rony que, mesmo brigando muito pelas bolas e disputando todo lance, com a bola nos pés, errou tudo que tentou.

Claro que essa conta também sobra para outros jogadores, como Raphael Veiga, que perdeu um pênalti contra o Botafogo, e os que vêm do banco, como Endrick, Tabata, López, entre outros. Assim, o Palmeiras tem tido um bom desempenho e criando chances, mas tem acumulado dificuldades para finalizar. 

Ainda, entre os gols que tomou, contra o Bahia foi uma jogada individual, que nenhum defensor conseguiu parar, e contra o Botafogo foi um erro de Zé Rafael que entegou a bola nos pés de Tiquinho.

Mais lidas do Palmeiras Online:

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras