FutebolQuando o Palmeiras poderá usar o avião comprado por Leila Pereira? Entenda!

Quando o Palmeiras poderá usar o avião comprado por Leila Pereira? Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Embraer entregou na última terça-feira (27) o avião adquirido por Leila Pereira para uso do elenco do Palmeiras. Porém, a delegação alviverde ainda não pode utilizar a aeronave, que é do modelo E-190-E2 e capacidade para 98 pessoas.

Isso porque ainda faltam autorizações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Como o avião está registrado na empresa de fretamento de aeronaves criada por Leila Pereira, a Placar Linhas Aéreas, falta a liberação da Anac para a empresa atuar neste ramo, sendo assim, Leila ainda não pode alugar o avião para o clube (que não pagará por aluguel, apenas pelas taxas relativas ao voo e combustível).

Existe a possibilidade de Leila levar a delegação do Palmeiras sem cobrar nada, como o avião é de sua propriedade, o que não iria caracterizar o fretamento da aeronave. Assim, se for autorizada pela Anac a fazer este trâmite, há a possibilidade de antecipar o uso do avião. Caso dê certo, a primeira viagem do elenco pode ser já para o jogo contra o Internacional, no dia 16 julho.

LEIA MAIS > Mais um desfalque! Abel perde titular para sequência importante do Palmeiras

“Estou esperando as últimas autorizações da Anac. A Placar é uma empresa de fretamento, hoje não posso fazer isso. Mas estou buscando autorizações para que o Palmeiras possa usar, com os custos ficando comigo, com a Placar. Terá custo zero para o Palmeiras até podermos locá-la. Por enquanto, não podemos usar”, disse Leila Pereira durante o evento de entrega da aeronave.

Redução de gastos do Palmeiras

Com o avião, Leila acredita que ocorrerá uma redução nos gastos do Palmeiras com viagens, já que, atualmente, o clube freta aviões para amenizar o desgaste dos constantes deslocamentos, além de facilitar a logística das viagens.

A aeronave, que terá o prefixo PS-LMP, referente às iniciais do nome Leila Mejdalani Pereira, chegou ao Brasil no início deste mês, onde passou por vistorias antes de ser liberada para a utilização. Antes, o avião passou por um processo de personalização interna e externa, em Portugal, como, por exemplo, uma mudança de 114 para 98 lugares, visando maior conforto dos jogadores.

“Tiramos alguns bancos da aeronave para ficar mais confortável para que o atleta já venha fazendo recuperação e tudo o que precisa, isso influencia na performance. Vamos fazer o que for preciso para que o atleta venha se recuperando. Além do tempo e a recuperação do atleta, alimentação e todos os tratamentos”, completou Leila.

A aeronave não terá as cores e símbolos do Palmeiras. Isso porque a intenção é alugar o avião para outros clubes do Brasil quando ele não for utilizado pelo Alviverde. Dirigentes de outros times brasileiros já demonstraram interesse do aluguel do avião.

VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO > VÍDEO | Embraer entrega avião comprado por Leila para uso do Palmeiras; Veja imagens

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras