FutebolTabata é suspenso por 4 meses pela Conmebol; Palmeiras vai recorrer

Tabata é suspenso por 4 meses pela Conmebol; Palmeiras vai recorrer

O meia Bruno Tabata foi punido pela Conmebol e ficará fora das competições realizadas pela entidade por quatro meses. A pena foi aplicada pelo Tribunal Disciplinar, que entendeu que o jogador foi envolvido em caso de racismo.

Segundo a Conmebol, o caso aconteceu no duelo diante do Cerro Porteño, no Paraguai. No dia 24 de maio, torcedores do time paraguaio filmaram o aquecimento dos reservas do Palmeiras e fizeram ofensas racistas. Nos vídeos é possível ver os atletas revoltados com as atitudes das arquibancadas.

“De forma completamente equivocada, fui denunciado pela equipe do Cerro Porteño pela prática de gestos racistas a torcida do clube paraguaio na nossa partida da Libertadores fora de casa, atos que não cometi de maneira alguma,” disse Tabata.

LEIA MAIS > Palmeiras se reapresenta com foco no Brasileirão

“O que aconteceu na realidade foi que eu ouvi a torcida gritando “mono” e macaco para nós, jogadores, que estávamos em campo perto da arquibancada norte. Não falamos espanhol e não entendemos o que estava acontecendo. Tanto é que o Endrick fala comigo e pergunta o que estavam gritando. Quando a gente entendeu, eu devolvi a pergunta e quis entender se era isso mesmo, se estavam chamando a gente de macaco. Eu estava expondo o racismo que estava acontecendo da parte da sua torcida, porque são eles os responsáveis, não nós,” adicionou.

O Palmeiras promete recorrer da decisão da Conmebol.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras