FutebolExtra!Futebol mudou! Veja 8 novas regras que entram em vigor em julho

Futebol mudou! Veja 8 novas regras que entram em vigor em julho

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O futebol tem oito novas regras que entram em vigor a partir deste mês de julho em todo mundo. A IFAB (International Football Association Board), órgão responsável, acredita que as novas regras acabarão com problemas passados no esporte.

Veja abaixo as mudanças estabelecidas e entenda melhor cada nova regra.

LEIA MAIS > Árbitro diz porque não expulsou zagueiro do Athletico-PR após cotovelada em Endrick, do Palmeiras

Regra para os goleiros (‘anti-Dibu Martínez’)

A regra foi criada a partir das atitudes do goleiro argentino Dibu Martínez na Copa do Catar, que provocava seus adversários durante cobranças de pênaltis. Agora, não será mais permitido os goleiros atrasarem as cobranças de pênaltis. Dessa forma, os arqueiros não poderão distrair o batedor e nem tocar nas traves, travessão ou na rede do gol.

Acréscimo por celebrações de gols

Os árbitros deverão considerar e adicionar aos acréscimos o tempo perdido durante as comemorações de gols.

Invasão

Caso haja gol durante a entrada de qualquer jogador reserva ou membro de comissão técnica no campo, o tento só será anulado se o jogador ou membro da comissão que entrar no gramado interferir de alguma forma no gol.

Cartão vermelho após a marcação de um pênalti

O jogador não será punido com cartão vermelho em lances quando, propositalmente, tentar jogar e/ou disputar a bola. A expulsão será mantida em casos de falta dentro da área em que o defensor não tenha chances de brigar pela bola.

Bola do adversário, sem impedimento

O árbitro assistente não deverá levantar a bandeira, assinalando o impedimento, quando o atleta em posição avançada receber a bola de um adversário com “total controle” da bola e de seu corpo no momento do lance.

Árbitros assistentes reservas

Agora, os árbitros assistentes reservas, que antes eram proibidos de auxiliar seus companheiros de arbitragem, poderão dar seu posicionamento e participar de debates, fazendo parte da arbitragem do jogo.

Técnico punido

Quando alguém que estiver na área técnica, seja membro da comissão ou jogador reserva ou substituído, cometer uma infração e a equipe de arbitragem não conseguir identificar o autor, o técnico da equipe é quem levará a punição.

LEIA MAIS > Bruxa solta no Palmeiras: mais um titular lesionado

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras